Dicas para tornar seu carro mais “Verde”!

Ou ecologicamente correto

Hoje em dia se fala muito sobre sustentabilidade ou responsabilidade social. Também não é novidade que os veículos movidos a combustão são um dos principais poluidores. Por isso, trazemos algumas dicas de como fazer para que seu carro fique mais "verde", ou melhor, mais ecologicamente correto.

1 - Os carros flex possuem um dispositivo que adapta o motor ao combustível presente no tanque e isso faz com que ele emita cerca de 70% menos gás carbônico do que um veículo a gasolina ou diesel.

2 - Procure saber se o catalisador de seu veículo está em perfeito funcionamento. Essa peça é responsável por tentar neutralizar os gases poluentes emitidos pelo carro. Sua validade e bom funcionamento contribuirão para que o carro polua menos.

3 - Utilize pneus que têm "sílica de alta dispersão" - são menos prejudiciais ao meio ambiente.

4 - Se tiver possibilidade, dê preferência à gasolina aditivada. Pelo fato de conter aditivos, esse tipo de gasolina "suja" menos o motor e seus componentes - quando comparado com a gasolina comum.

5 - Embora pareça óbvio, vale a dica: use moderadamente o acelerador. O fato de andar sempre esticando as marchas faz com que seu carro "consuma" mais combustível e, consequentemente, polua mais.

6 - Na hora de lavar seu carro escolha, por exemplo, utilizar produtos com componentes biodegradáveis.

Um comentário: