Esboços do Chevrolet Agile

O novo hatchback que chegará ao Brasil em outubro

A General Motors do Brasil (GMB) divulgou na última segunda-feira (27) esboços do Agile, futuro hatchback da Chevrolet que chega ao mercado nacional em outubro. Com design dentro do novo padrão visual da marca, o lançamento, segundo a fabricante, será um veículo com posição elevada de dirigir e espaço interno versátil, além de adotar uma nova disposição para os instrumentos no painel e console.

Fruto do Projeto Viva, o Agile já consumiu US$ 400 milhões (cerca de R$ 760 milhões) em seu desenvolvimento. Sua fabricação começa no segundo semestre deste ano e seus principais mercados de atuação, além do brasileiro, serão os da Argentina, Paraguai e Uruguai. De acordo com o comunicado da empresa, o carro foi totalmente desenvolvido pelas alas de engenharia, design e powertrain (conjunto motor e câmbio) da GMB.

Quanto ao desenho do automóvel, como mostram os esboços, o Agile se enquadra na recente diretriz estética da marca por suas duas entradas de ar laterais abaixo do para-choque, que, por sua vez, formam junto da grade dianteira uma única peça.“É um carro cheio de juventude”, conta Carlos Barba, diretor-geral de design da GM do Brasil.

Para quem ainda tem dúvida na pronúncia correta do nome Agile, o diretor de vendas e marketing da Chevrolet, Marcos Munhoz, dá uma ajudinha: “É como se o nome tivesse um acento agudo na letra A. Com tonalidade muito próxima a ágil”.

Fonte: Carro Nitrados

Fotos: Divulgação

3 comentários:

  1. tá bonito… mas quero ver a mecânica e o acabamento!

    ResponderExcluir
  2. mecanica vai ser mole 1.4 ou o bom e velho motor 1.8
    acabamento acho q nao pode ser pior do a do fox e esperar pra ver ele saindo com o preço inicial de 30.000

    ResponderExcluir
  3. Aparentemente ficou muito show! Só que infelizmente não podemos contar que o carro venha a ficar assim, mas se viesse seria uma boa!

    ResponderExcluir