BMW revelará um novo veículo “Verde”

No próximo Salão de Frankfurt

O diretor de desenvolvimento da BMW, o alemão Klaus Draeger, confimou à imprensa européia nesta quarta-feira que a marca apresentará um esportivo ecológico no Salão de Frankfurt, em setembro. Ainda de acordo com o executivo, o modelo será um concorrente para carros como o Porsche 911 e o Audi R8 e terá capacidade de transportar somente dois passageiros. Sua chegada ao mercado é esperada para 2012.

“A sustentabilidade está começando a ganhar mais importância”, afirmou Draeger ao jornal Autotelegraaf. Para tal, o membro da diretoria da BMW ainda confirmou que o carro, ainda sem nome definido, terá uma série de equipamentos em prol do baixo consumo, como injeção direta de combustível, freios regenerativos e sistema Stop/Start, que desliga o motor quando o veículo encontra-se parado por um determinado tempo e o religa com um simples toque no acelerador.

Dadas as especificações do carro, a imprensa internacional já inicia os boatos a respeito do futuro lançamento da BMW. O mais difundido é de que a marca pode levar para o evento alemão uma versão moderna do M1, clássico esportivo da marca que fez sucesso nos anos 70 e 80.

Fonte: Carro Online / Thiago Vinholes

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário