Volvo C30 elétrico em 2012

A Volvo está desenvolvendo um sistema de motorização elétrica para ser implementado em seus veículos. A companhia fez acordos com a Powercell Sweden AB e provavelmente em 2012 o novíssimo Volvo C30 DRIVe Electric já estará pronto para os testes finais. “Está é uma excitante expansão do nosso foco em sistemas de eletrificação. As baterias são caras e o tamanho ainda indica que os veículos totalmente elétricos possuem um limite relativo de rendimento. As nossas células de combustível poderão aumentar esse limite que os veículos elétricos possuem, estendendo a distancia que esses carros poderão percorrer antes de precisarem ser recarregados” disse o presidente e CEO da Volvo Stefan Jacoby.

O projeto ainda está em seu estágio inicial, sendo que o foco central é basicamente no rendimento que o veículo poderá percorrer. E isto não é nenhuma surpresa, já que nenhum veículo elétrico terá chance no mercado hoje em dia se ele não conseguir percorrer no mínimo 70 km em uma carga.

A Volvo está aumentando as suas pesquisas e testes a fim de criar um motor de “Range Extender”, ou seja, que aumente a distancia que o veículo poderá percorrer. De acordo com a montadora, é esperado que no fim do projeto o veículo consiga uma autonomia de 250 km por carga.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário