Renault conceito DeZir revelado!

Nova linguagem de design

A Renault revelou oficialmente detalhes do novo veículo conceito chamado de DeZir (pronunciado como ‘desire’ em francês). O veículo foi criado com a intenção de renovar a linguagem de design da montadora. A letra Z do nome remete também ao fato do veículo ser um Zero Emissor de gases poluentes, possuindo uma motorização totalmente elétrica.

O novo carro possui um motor de 110kW em estilo mid-monted, em conjunto com baterias de lítio de 24kWh localizadas atrás dos bancos. De acordo com a montadora o veículo tem capacidade para percorrer 160 km quando sua carga está completa.

O projeto DeZir é o primeiro a ser feito com o comando de Laurens van der Acker, diretor de design da Renault. As palavras chaves para descrever o modelo são “simples”, “sensual” e “calor”, que procuram invocar um sentimento de “movimento, sensualidade e emoção”, de acordo com o comunicado de imprensa divulgado pela Renault.

O conceito possui um design realmente diferente, com portas que abrem em estilo Gullwing (asa-de-gaivota), assim como uma grande grade frontal que possui um enorme logotipo da Renault bem no meio, além de uma traseira também nada convencional que lembra um pouco a do Audi R8.

No interior, foi utilizado um design altamente futurista, “Dentro do DeZir, você se sente como estivesse flutuante em uma nuvem”, disse Stéphanie Petit, a designer de cores e materiais do veículo.

O Conceito DeZir está marcado para ser revelado ao público no próximo Salão de Paris em setembro.

Nota: os vídeos não possuem aúdio

Fonte: Worldcarfans / Carbodydesign / diseno-art

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário