Citroën conceito Survolt

Modelo esportivo totalmente elétrico

A Citroën revelou o conceito Survolt no Salão de Genebra em março deste ano e agora irá fazer o modelo participar da famosa corrida de Le Mans dia 10 de julho, tendo Vanina Ickx como pilota, a qual é filha do piloto de Formula 1 Jacky Ickx. Junto com o anúncio de que o veículo irá participar da corrida, a montadora francesa também revelou alguns detalhes técnicos no modelo.

O Survolt possui 3.85m de comprimento, 1.87m de largura e 1.2m de altura. O modelo possui um chassi de forma ‘tubular’ e foi feito quase que todo com fibras de carbono, pesando somente 1.150kg.

O modelo possui uma motorização totalmente elétrica, com dois motores elétricos em conjunto produzindo 300HP de potência, associados a um par de baterias de lítio que pesam 140kg e geram 31kW, com uma capacidade de autonomia para 200km.

De acordo com a Citroën, o modelo coupe é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 260km/h e fazer de 0-100km/h em menos de 5 segundos.

Seu design foi feito especialmente para as pistas de corrida, tendo como inspiração alguns detalhes vindos do veículo GtbyCitroën, o qual foi visto pela primeira vez no Salão de Paris lá atrás de 2008.

Confira logo abaixo um vídeo bem curto de apresentação do modelo feito para a corrida de Le Mans:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação

Um comentário:

  1. O loko, imagina um desse lá em casa.
    Subindo o morro, ligando o som e metendo o pancadão a noite, o loko, jah é uma festa e 2, ferah que fez o carro desse deve tah pegando mina ateh hoje, muito loko.

    ResponderExcluir