Mercedes-Benz SLS AMG protótipo E-Cell

Modelo asa-de-gaivota totalmente elétrico

Aproximadamente um ano atrás, a Mercedes-Benz revelou oficialmente planos para o desenvolvimento de uma versão totalmente elétrica do SLS AMG. Agora, a montadora alemã revelou um protótipo do modelo chamado de SLS AMG E-Cell.

No protótipo E-Cell, os engenheiros de Stuttgart substituíram o motor padrão da SLS 571HP 6.3 V8 a gasolina por quatro motores elétricos conectados cada um a uma roda do modelo.

Os motores elétricos produzem uma potencia de 392kW equivalente a 526HP e um torque maximo de 649 lb-ft, tudo isso através de transmissões individuais por eixo. A Mercedes-Benz estima que seu novo veículo de zero-emissões pode acelerar de 0-100 km/h em aproximadamente 4.0 segundos.

Algumas mudanças foram implementadas no exterior e interior do veículo. O modelo ganhou uma frente levemente remodelada com uma splitter maior, uma grade frontal com nova cor, saídas de ar revisadas, detalhes em preto nos retrovisores, novas rodas e um novo aerofólio traseiro.

Do lado de dentro, a um novo console de instrumentos que mostra velocidade, carga da bateria, e distancia estimada, além de uma nova tela touch-screen que disponibiliza informações e possibilita operar os controles de temperatura, áudio e navegação.

A Mercedes ainda não divulgou quando a SLS AMG E-Cell entrará em produção, porém existe a possibilidade do modelo estar disponível até 2013 em algumas unidades limitadas.

Logo abaixo estão dois vídeos mostrando o protótipo E-Cell fazendo testes na Noruega:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário