Lamborghini celebra produção de 10.000 modelos Gallardo

Modelo que foi o mais prospero da história da montadora

A unidade de número 10.000 da Lamborghini Gallardo foi produzida na fabrica da montadora em Sant’Agata Bolognese na Itália, marcando o modelo como o mais bem sucedido da história da Lamborghini. O modelo recorde Gallardo de numero 10.000 foi feito em cor amarela “Midas” e destinado a um cliente da China.

“A produção do veículo de número 10.000 é muito importante para a Lamborghini”, disse o chefe da companhia, Stephan Winkelmann. “A marca Lamborghini é extrema, intransigente e italiana, e a Lamborghini Gallardo tem desempenhado um papel muito exemplar na definição de entregar a nossa reputação da marca em todos os mercados mundiais. Hoje em dia a Lamborghini está presente em 45 países (inclusive no Brasil), com a força e presença da Gallardo representando o crescimento da nossa marca.”

A Gallardo V10 com sua permanente tração nas quatro rodas foi lançada em 2003, com a Lamborghini gradualmente expandindo as linhas do modelo com a Spyder e a Superleggera, assim como algumas edições especiais como a Gallardo SE e a Nera.

Em 2007, a montadora italiana apresentou umaversão revisada chamada de Gallardo LP 60-4 com uma maior potencia e estilo atualizado. A versão coupe foi lançada em seguida em 2008 com o modelo Spyder, enquanto em 2009 a Lamborghini apresentou a versão de tração apenas dianteira LP-550-2 Valentino Balboni.

Neste ano, no Salão de Genebra, a Lamborghini revelou a versão Gallardo LP 570-4 Superleggera com uma redução de peso e um desempenho que possibilita o veículo atingir uma velocidade máxima de 325 km/h.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário