Novo Ford Edge modelo 2011

Com um novo design modernizado

O Ford Edge está de cara nova. Apresentado nesta quarta-feira (10), o modelo na linha 2011 estreará em junho nos Estados Unidos com fortes mudanças visuais. Além disso, a fabricante também atualizou os motores V6 oferecidos no crossover, que agora estão mais potentes e até 15% mais eficientes, segundo comunicado da empresa. A filial da montadora no Brasil ainda não divulga se o carro renovado será importado.

As mudanças mais expressivas no visual do Edge estão na parte frontal. Na linha atualizada, o carro possui faróis com leds e grade cromada redesenhados, enquanto atrás o veículo exibe novas lanternas e um filete cromado no meio da porta do bagageiro com o logotipo da Ford estampado no centro. A reestilização também vale para as rodas aro 18″, disponíveis em três opções diferentes. A versão Sport vem de série com um conjunto especial aro 22”.

Por dentro do Edge 2011 também houve mudanças. Em relação à linha anterior, o modelo renovado tem painel revisto, com comando mais modernos e acabamento superior, o volante não é mais o mesmo usado no Fusion e as saídas de ar deixaram a posição horizontal para agora soprar na vertical. Além disso, o carrão tem novo quadro de instrumentos e atualizações no sistema de entretenimento SYNC, capaz de armazenar até 8 GB de dados.

Na parte mecânica, a novidade é o aumento da força dos motores V6 e a introdução do motor 2.0 EcoBoost à linha. Na versão 3.5 V6 (modelo à venda Brasil), a potência subiu de 269 cv para 285 cv. O bloco 3.7, disponível somente no modelo Sport, passa a gerar 305 cv. Detalhes sobre o propulsor de menor cilindrada ainda não foram divulgados pela Ford.

Fonte: Carro Online

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário