Os melhores carros modelo 2010

10 carros que marcam a nova geração de veículos deste ano

O ano de 2009 mesmo tendo sido um momento de recuperação da crise financeira, podemos dizer que para o mercado de automóveis foi de longe um bom ano, aqui no Brasil com a redução do IPI houve um crescimento gigantesco no comércio de veículos, além de grandes lançamentos de carros conceitos nos Salões mundo afora. Confira logo abaixo os principais veículos modelos 2010 que tiveram e ainda terão grande importância no mercado norte americano e mundial.

Jaguar XF/XFR

Preço base: $52,000-$80,000

Quando o XF recebeu significantes implementações para 2010, incluindo um novo motor V8, a Jaguar foi recompensada fazendo um bom carro melhor ainda. O XF/XFR é tanto um carro esporte como um sedan de luxo, com performance e desempenho totalmente renovados.

Audi S4

Preço base: $46,725

Mais barato que o carro que substitui, o novo all-wheel-drive Audi S4 recebeu tudo que o antigo Audi A4 possuía de conforto, segurança e sólida qualidade. Comparado com o modelo antigo, o S4 é meio segundo mais rápido com uma velocidade de 0-100 km/h em 5.4 segundos, enquanto aumentou ainda mais a economia de combustível.

Chevrolet Camaro

Preço base: $23,530-$34,595

2009 não foi um bom ano para a General Motors, mas no meio de todo o tumulto houve sinais de esperança. Com um olhar mais a frente de toda esta crise, vemos que o Chevrolet Camaro tem sido a prova de que a GM consegue ainda criar grandes carros. Com seu design old-school o Camaro está tendo grande sucesso de vendas.

BMW 335d

Preço base: $44,725

O BMW 335d é o carro mais importante deste ano que se perde na multidão. Indo de 0-100 km/h em seis segundos, o 335d é um veículo de alto desempenho, sendo que com seu motor 3.0 twin-turbocharged a diesel de seis-cilindros o veículo consegue lidar muito bem com a economia de combustível. Não há nenhum outro carro que combine performance e economia de combustível neste nível.

Dodge Ram 1500

Preço base: $21,510-$43,550

Os engenheiros da Dodge criaram um carro que trabalha melhor, não é barulhento, usa pouco combustível, e mantém a carga guardada com maior segurança. A Ram em seu interior se mantém com o acabamento esperado de um veículo de $40,000, sendo a nova geração de pick-ups de 2010.

Ford Flex

Preço base: $29,325-$43,635

Para 2010 a Ford equipou o Flex com o mais novo motor EcoBoost, o qual faz do modelo um veículo com força e acaba por fazer a transformação de um veículo grande familiar em um veículo sport wagon. O Flex é único no mercado, sendo o mais fácil carro de grande porte a ser dirigido.

BMW Z4

Preço base: $46,575-$52,475

A antiga Z4 era um pouco áspera e dura em seu design, sendo vista muitas vezes como não sofisticada. Mas a BMW renovou fortemente a aparência do seu modelo 2010, trazendo o que os consumidores estavam desejando. Com um interior moderno e elegante a nova Z4 combinou potencia e luxo em um veículo que consegue fazer de 0-100 km/h em apenas cinco segundos.

Ford Fusion Hybrid

Preço base: $28,350

Silenciosamente, a Ford colocou no mercado um carro que essencialmente utiliza da Toyota hybrid technology, mas que usou da tecnologia híbrida de forma mais eficiente que a montadora original. Este não é um veículo de alta performance, mas com certeza é um carro que economiza grande consumo de combustível. Talvez a melhor coisa deste veículo, além das telas coloridas de LCD, é que você talvez nem perceba que está dirigindo um veículo híbrido.

Mazda 3

Preço base: $15,795-$23,945

Com três motores e cinco níveis de acabamento, o Mazda 3 representa quase metade das vendas da Mazda nos EUA. A versão 2010 traz uma rígida estrutura monobloco, com uma suspensão mais firme, assentos revisados, e um motor maior.

Porsche Boxster/Cayman

Preço base: $48,550-$62,450

De acordo com a AUTOMOBILE Magazine, o Porsche Boxster roadster e o Porsche Cayman, é o mais perto que uma montadora pode chegar de fabricar um perfeito carro esporte. Com modelo completo chegando a mais de 70 mil dólares, o Boxster/Cayman não é um veículo barato, mas comprando um você provavelmente alcançará o nirvana do mundo dos automóveis.

Fonte: CNBC

Fotos: Divulgação

3 comentários:

  1. Ahhhh faltou o mustang!

    ResponderExcluir
  2. ufa... acheiq eu iria me deparar com mais outro post sobre o novo Uno...

    O Camaro e o Porsche ficaram irados..

    ResponderExcluir
  3. esses carros são demais

    ResponderExcluir