Conceito Subaru Tourer Hybrid

Com motor 2.0 DI Turbo e dois motores elétricos

Este é o ultimo conceito da Subaru que será revelado ao publico oficialmente no fim de outubro no Salão de Tokyo 2009. Com portas asa-de-gaivota (gullwing), o modelo possuirá um motor híbrido que combina um 2.0 de injeção direta turbo com outros dois motores elétricos, com cada um sendo potenciado por baterias de lítio.

De acordo com a Subaru, o veículo quando em velocidade lenta, poderá utilizar somente dos motores elétricos, reduzindo drasticamente o consumo de gasolina, tendo em vista que em ambientes urbanos os carros normalmente andam em baixa velocidade.

Outra característica nova que será implementada é o sistema EyeSight, o qual dará assistência ao motorista através de câmeras que irão detectar obstáculos e avisar as medidas que devem ser tomadas afim de desviar e evitar uma colisão.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Citroen C-Cactus, possível modelo de produção

O qual pertencerá a submarca Essentiele

No ano passado a Citroen anunciou que estava conduzindo um projeto para fabricar um modelo de produção do conceito C-Cactus. Agora estas fotos que caíram na internet mostram o possível modelo, porém não se sabe a autenticidade dessas imagens. O conceito C-Cactus foi primeiramente revelado no Salão de Frankfurt de 2007, sendo seu objetivo ser um veículo “verde” (leve com baixas emissões) que também teria um custo baixo para produção sendo feito com uma simples linha de montagem e com materiais recicláveis.

Especulações indicam que a Citroen poderá transformar o C-Cactus em uma submarca chamada de “Essentiele”. E provavelmente o veículo usará um motor de três-cilindros a diesel conectado com um motor elétrico, sendo o seu lançamento estimado para o inicio de 2012.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Range Rover LRX confirmado para produção

Com vendas iniciando em 2011

A Land Rover oficialmente confirmou que irá fabricar uma versão de larga produção do novo conceito LRX. Apesar de o modelo ter sido exibido no Salão de Detroit de 2008 com o emblema da Land Rover, o modelo de produção do LRX irá utilizar o logo da Range Rover, se tornando o menor modelo de luxo da marca. O duas-portas crossover será lançado no ano que vem para comemorar o aniversario de 40 anos do lançamento do primeiro Range Rover em 1970, e irá iniciar suas vendas em 2011.

A Land Rover disse que o novo carro será construído na fabrica de Halewood, em Merseyside (Inglaterra), e será vendido em mais de 100 países ao redor do mundo. “A produção do pequeno modelo Range Rover é uma excelente notícia para nossos funcionário, revendedores e clientes,” disse Phil Popham, diretor da Land Rover.

“As pesquisas realizadas com nossos clientes dão suporte para nós acreditarmos que a produção do conceito LRX irá aumentar ainda mais o interesse de nossa marca e absolutamente atender às suas expectativas", Phil acrescentou.

Maiores detalhes sobre o novo LRX Range Rover serão divulgadas no ano que vem.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Vídeo: Mercedes-Benz Gullwing no Gran Turismo 5

O veículo foi submetido a um extenso test drive para ser aceito

O novo modelo da Mercedes com asa de gaivota, irá participar do novo jogo Gran Turismo 5 para PlayStation 3, o qual é esperado que chegue as lojas em 2010. Kazunori Yamauchi, o qual é criador e produtor da popular serie Gran Turismo e Presidente da Sony Computer Entertainment Inc. disse que submeteu o SLS AMG para um test drive extenso no famoso circuito de Nordschleife antes de adicionar o supercarro ao jogo.

“A performance do SLS AMG é inacreditável”, disse Yamauchi. “Apesar de Nordschleife ser uma pista muito ondulada, o gullwing continua a ser extremamente estável. Conduzir este supercarro em Gran Turismo 5 será uma experiência fantástica.”

Confira logo abaixo o vídeo de apresentação do modelo no jogo:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Conceito BMW Lovos

Arte sobre rodas

Muitos artistas e criadores de novos conceitos tentam por sua vez fazer o maximo para conseguir algo diferente e inovador. Muitos poderiam ter achado que um Cisitalia 202 de 1940 fosse o auge de um veículo diferente, porém com certeza as coisas caminharam por outros rumos.

Como um conceito que instiga nossos pensamentos, o BMW-com-escama-de-peixe Lovos com cristais Swarovski para os faróis, o qual foi feito por Anne Forschner, uma estudante de 24 anos de design da universidade de Pforzheim na Alemanha, o que podemos dizer, as fotos dizem por si próprias!

De acordo com a sua criadora “O Lovos (Lifestyle of Voluntary Simplicity) é baseado em uma idéia filosófica, a qual faz perguntas críticas sobre design, construção e uso de veículos rodoviários, assim como os conhecemos hoje. O mundo em que nós vivemos é cada vez mais complexo e nós nos movemos dentro de estruturas sociais multifacetadas, dificilmente percebendo com uma visão geral sobre como os produtos e serviços nos influenciam e nos oprimem. Nós raramente questionamos estas estruturas e continuamos a viver e consumir habitualmente. O carro representa este mundo na forma física de um objeto”.

A menos que você esteja muito espantado, confira logo abaixo algumas fotos do novo conceito Lovos:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Nova BMW X5 flagrada!

Modelo que começará a ser vendido na metade de 2010

Novas fotos caíram na internet mostrando a nova BMW X5. Marcada para começar a ser vendida na metade de 2010, a nova SUV provavelmente fará sua revelação oficial no próximo Salão de Detroit em Janeiro. A nova X5 virá com novos pára-choques e novos faróis que lembram as do conceito 5er GT. E um novo sistema de computador de bordo iDrive será utilizado através de uma grande tela de LCD no console do veículo.

Alguns rumores indicam que o novo modelo poderá vir com um motor X5 xDrive50i twin-turbo 4.4 V8 de 408 cavalos de potência. Confira as fotos logo abaixo:

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação


continue lendo...

BMW Vision EfficientDynamics poderá ter modelo de produção

Com lançamento estimado para 2012

Um novo relatório foi divulgado indicando que a BMW irá construir um modelo de produção do conceito Vision EfficientDynamics Concept. Marcado para reviver o legendário nome M1, o novo supercarro irá adotar o design agressivo do conceito e o seu avançado sistema de motor. No interior o veículo virá com novas tecnologias de computador de bordo.

Assim como o conceito VED, o M1 será motorizado por um motor turbo-diesel de três-cilindros e um motor elétrico. Enquanto os detalhes são limitados, a combinação dos dois motores poderão gerar mais do que 350 cavalos de potência. Se esses dados estão corretos, o M1 poderá acelerar de 0-96 km/h em menos de 5.0 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima eletronicamente limitada de 250 km/h.

Se realmente a BMW concretizar este projeto é esperado que o modelo seja lançado em algum ponto de 2012.

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Lexus LF-A V10 flagrado com pouca camuflagem!

O novo modelo que custará duas vezes um Nissan GT-R

Algumas fotos flagraram o novo Lexus LF-A, enquanto o mesmo estava se encaminhando para a pista de Nurburgring para testes apenas um mês antes do seu lançamento oficial no Salão de Tokyo, o qual ocorrerá entre os dias 23 de outubro e 8 de novembro. O modelo LF-A já ronda alguns Salões Automotivos desde 2005, com a revelação do seu modelo coupe no Salão de Detroit e logo em seguida do conceito roadster.

Estas ultimam fotos confiram que o modelo de produção terá o seu design muito fiel ao conceito original. O novo LF-A terá um motor 5.0 V10 com um rendimento um pouco maior do que 500 cavalos de potência, e será o primeiro veículo Lexus a atingir uma marca de 0-100 km/h abaixo dos 4 segundos.

Rumores vindos do Japão indicam que o modelo será limitado em apenas 500 unidades produzidas, sendo 120 destinadas ao Japão com um preço estimado de $328.000 (dólares) ou duas vezes mais que um JDM Nissan GT-R V-Spec.

Existe também um relatório divulgado pela Best Car no inicio deste ano o qual diz que a Lexus estaria também planejando desenvolver uma versão mais exclusiva do LF-A, com um motor 5.5 V10 de 550 cv ou mais.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Frankfurt 2009: Novo Citroen C3

Conheça o novo modelo 2010

Como esperado, o novo Citroen C3 foi mostrado no Salão de Frankfurt. Sua nova geração trás um visual mais arredondado em relação ao atual e um pára-brisa com campo de visão grande, dando seguimento a nova tendência de veículos que procuram aumentar cada vez mais a área de vidro dos veículos. O novo C3 irá competir na linha de veículos como o Ford Fiesta, VW Polo, Renault Clio e o Fiat Grande Punto.

A linha do C3 irá incluir um motor 1.6 HDi Turbo diesel com 90 cavalos de potência e um outro com 110 cv, com mais dois em gasolina, um 1.4 com 95 cv e outro 1.6 com 120 cv.

As vendas do novo modelo iniciarão na Europa antes do fim do ano. Confira algumas fotos logo abaixo:

Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Frankfurt 2009: Opel Insignia OPC Sports Tourer

Mais um wagon lançado para o mercado europeu

Lembram-se deste wagon que mostramos aqui na FuturAuto lá atrás em maio? Bom, agora foi finalmente revelado em Frankfurt o novo Opel Insignia OPC Sports Tourer. O qual terá um motor 2.8 V6 de 325 cavalos de potência e será construído quase que totalmente com peças vindas da própria General Motors. O único problema para nós é que os carros da Opel são vendidos aqui pela Chevrolet e nem sempre os mesmo modelos comerciados na Europa são vendido aqui no Brasil, então é muito provável que o novo OPC Sports Tourer só possa ser adquirido através de importação.

Confira algumas fotos do novo modelo em seu lançamento no Salão de Frankfurt:

Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Frankfurt 2009: Peugeot RCZ

O modelo esportivo francês com inspirações do Audi TT

A montadora francesa Peugeot esteve falando em lançar o RCZ para produção desde a revelação do seu modelo conceito em 2007. E agora finalmente no Salão de Frankfurt foi mostrado o modelo definitivo pronto para produção.

As críticas dizem que o modelo parece muito com um Audi TT, mas para muitos isto não é algo ruim. Mesmo tendo alguns detalhes certamente vindos do Audi TT, o novo RCZ possui partes únicas que lembram muito o estilo próprio da Peugeot. O RCZ é facilmente o mais estiloso modelo francês, lado a lado com um Bugatti.

A sua parte mecânica é baseada no Peugeot 308 hatchback, com motores incluindo um 1.6 turbo de 156 ou 200 cavalos de potência e um 2.0 turbodiesel com 163 (pôneis). Confira algumas fotos do modelo em sua exibição no Salão de Frankfurt:

Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Frankfurt 2009: Audi e-Tron Concept Coupe

O novo elétrico inspirado no Audi R8

Além do R8 espelhado a Audi também revelou no Salão de Frankfurt o seu novo conceito elétrico e-Tron Coupe, o qual foi inspirado no próprio R8 só que foi reduzido e adicionado quatro motores elétricos com rendimento de 313 cavalos de potência. Isto é poder suficiente para fazer o pequeno coupe ir de 0-100 km/h em apenas 4.8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 200 km/h.

As baterias de lítio utilizadas no e-Tron tem uma capacidade de 42.4 quilowatts-hora, dando ao veículo um rendimento de 248 km percorrido. A estrutura do corpo do e-Tron é baseada no “Audi’s Space Frame Tecnology”, um novo tipo de material desenvolvido pela Audi, e as partes internas são feitas com fibras de plástico reforçadas.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Frankfurt 2009: Lexus LF-Ch Concept

O novo híbrido da Lexus

Nós não estamos seguramente certos sobre porque a Lexus escolheu introduzir o modesto compacto quatro-portas Lexus LF-Ch Hybrid Concept em cor de ouro. Porém obviamente não podemos julgar o carro pela sua cor, até porque realmente este tom amarelado é muito legal! Mas se analisarmos todas as suas linhas e contornos veremos que este é um conceito muito estranho, mas ao mesmo tempo interessante.

Com linhas vindas do Lincoln Concept C, vemos que o conceito conseguiu se ressaltar em relação ao seu inspirador, porém em certos ângulos vemos detalhes que lembram um pouco a palavra ‘deforminade’. Mas de qualquer maneira este é apenas um conceito, sendo então que provavelmente a sua versão para produção terá alguns ajustes.

Fonte: Worldcarfans / Autoblog

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Frankfurt 2009: Lamborghini Reventon Roadster

Não perda seu tempo em querer uma dessas

Você tem uma chance em 100 milhões de chances de ser morto por um meteoro, e uma em 700 milhões de chances de possuir uma Lamborghini Reventon Roadster, já que custarão 1.6 milhões de dólares e serão fabricadas apenas 20 delas. A Reventon Roadster possui muitas linhas triangulares, se diferenciando um pouco das versões Gallardo e Murciélago.

A única coisa a reclamar do modelo é que você só poderá utilizar os seus 661 cavalos de potência através de uma transmissão automática e-gear. Mas sinceramente, é melhor se preocupar em ser morto por um tubarão cinco vezes seguidas do que se preocupar em ter uma dessas. Confira imagens do modelo logo abaixo:

Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação


continue lendo...