Duster, o novo SUV da Renault

O qual aparecerá no próximo Salão de Frankfurt

A Renault tem uma série de novidades para sua linha a partir de 2010. Além do upgrade nos equipamentos de Sandero e Logan e da leve reestilização do médio Mégane (que em breve deixará de ser fabricado no Brasil para dar lugar a uma nova geração vinda da Argentina), ao menos dois lançamentos já são muito comentados na internet.

Trata-se do SUV Dacia Duster, que utiliza a mesma plataforma da dupla Logan/Sandero (a B0). O jipinho da Dacia, marca romena da Renault, deve ser apresentado à Europa no Salão de Frankfurt, em setembro. E de acordo com o blogueiro Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, deverá desembarcar também por aqui, onde será fabricado.

O Duster (cujo nome pode significar, entre outras coisas, guarda-pó ou casaco/cobertura comprida mas leve, o que dá pistas sobre suas características) deve compartilhar elementos internos (como bancos e painel) com o hatch Sandero, assim como o Ford EcoSport faz com o Fiesta.

A motorização deverá ficar a cargo do já conhecido 1.6 16V flex da Renault. Outra opção é o 1.8 16V flex, utilizado pela Nissan, parceira japonesa da Renault. Há ainda a possibilidade de uso do bloco 2.0 16V, utilizado no Mégane, que passaria a beber álcool.

Além do SUV leve, haverá ainda uma picape compacta derivada do Logan, que deverá brigar num segmento dominado pela Fiat Strada, mas que promete pegar fogo com a chegada dos projetos da Volkswagen (a Arena, substituta da Saveiro) e da GM (com uma derivada da família Viva! para substituir a Montana).

Fonte: Blog UOL Carros / Autossegredos

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário