Sigma GTE, novo elétrico esperado para 2010

Mais um elétrico chegando, agora com cara de Ford Mustang 

Sigma Motorworks construiu carro esporte com cara de mustang que tem previsões de chegar em 2010. De acordo com Matias Gorfinkiel, diretor das operações de construção do EV, “O Sigma GTE é o começo de uma produção de modelos esportivos que traremos ao mercado no início de 2010, quando esperamos vender 500 carros”.

A maior parte dos componentes como as partes da frente e traseira, derivam da Ford, assim como o cockpit foi baseado no antigo Mustang. Os dois motores elétricos fornecem 100 cavalos de potência cada um, e as baterias de lítio jogam 144 volts de eletricidade podendo dar um rendimento de 100 milhas ou 160 km. E é esperado que o carro esporte consiga obter uma velocidade de 230 km por hora. Steve Kase, chefe de desenvolvimento da Sigma Motorworks, diz que o GTE será um dos mais rápidos carros elétricos do mundo.

Porém todos sabem o quanto é difícil entrar no mercado automotivo estabelecido com carros elétricos, até carros super desejados como o Tesla Model S são um exemplo disso, o que podemos dizer é boa sorte, por que eles irão precisar.

Fonte: Autobloggreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário