Volvo inclui uma novidade em sua linha 2011 que acabou de chegar ao Brasil. Os modelos virão equipados com o Volvo on Call, que é um sistema de comunicação voltado à assistência do proprietário em caso de emergência. O acessório é conectado a uma central e chama por socorro mesmo que o motorista não tenha condições de fazê-lo.
O sistema entra em funcionamento através de dois pequenos botões no teto do veículo. Outro modo do socorro ser chamado é caso o airbag e as cortinas de proteção lateral sejam acionados. Além da assistência médica em caso de acidentes, o Volvo on Call oferece ajuda em casos de pane técnica, pneu furado e furto do veículo (quando acionado o sistema corta o fornecimento de combustível e envia a localização do veículo). O sistema é conectado via satélite a uma central onde um funcionário se encarrega de tentar entrar em contato com o condutor e enviar ajuda.
"Para introduzir essa tecnologia no Brasil foram necessários dois anos de testes e adaptações na infraestrutura de TI do grupo Volvo. Antes do lançamento do Volvo On Call, nós fizemos questão de testar durante mais de um ano o equipamento", afirma o presidente da Volvo para América Latina, Anders Norinder.
O sistema já está disponível da Europa desde 1997. Atualmente, o Volvo on Call é utilizado por clientes de 14 países.
[Por: icarros]
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário