Uma nova estratégia agressiva de campanha está sendo usada para promover o Nissan 370Z e o GT-R no Reino Unido. A companhia Japonesa colocou cartazes e impressões destacando o fato de que os dois veículos esportivos são melhores em performance e em preço do que os seus equivalentes alemães.
E parece que os Japoneses estão sendo realmente agressivos, algumas frases dão até a impressão de que eles estão insultando realmente os veículos alemães. Para ter uma idéia, a companhia japonesa pegou um Audi TTS e escreveu o slogan “More expensive, slower and less powerful than a Nissan 370Z” (Mais caro, lento e menos potente que um Nissan 370Z), e colocou o veículo para transitar por Londres. Foi também usado um Porsche Cayman com a seguinte frase escrita “I dream of being as fast as a Nissan 370Z” (eu sonho em ser tão rápido quanto um Nissan 370Z).
“Esta campanha desafia a convenção de os carros esportivos alemães serem a única referência de desempenho e qualidade”, disse Steve McLennan, diretor de marketing da Nissan.
“A Nissan está confiante na habilidade do 370Z e do GT-R eclipsar os seus rivais alemães em termos de performance e acessibilidade, e agora é a hora de exclamar isso.”
Para se ter uma idéia da performance do 370Z em relação ao seus rivais alemães, logo abaixo há dois gráficos com os detalhes básicos, cortesia da Nissan.
Fonte: CarScoop
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário