Nenhum se saiu bem nos testes de colisões de baixa velocidade
A IIHS realizou testes de colisões de baixa velocidade em carros de porte-médio, e nenhum deles se saiu com uma nota boa, significando que irão custar caro para serem consertados mesmo com batidas aparentemente fracas.
O teste reuniu os modelos de 2009: Honda Accord, Hyundai Sonata, Mazda 6, Nissan Maxima, Chevrolet Malibu e o Ford Fusion 2010. Cada carro foi testado em batidas na parte frontal do lado direito do veículo em velocidade baixa. Os custos de concerto foram estimados para cada carro:
Mazda 6 | ACCEPTABLE | $871 |
Honda Accord | MARGINAL | $1,133 |
Hyundai Sonata | MARGINAL | $1,265 |
Nissan Maxima | POOR | $1,687 |
Ford Fusion | POOR | $2,207 |
Chevrolet Malibu | POOR | $2,329 |
Sendo o Mazda 6 considerado o veículo, entre os testados, com maior resistência e com menos gastos para consertos. Em contra partida, o Chevy Malibu foi o de pior qualidade ficando em último e conseqüentemente sendo o de maior custo para conserto. Porém, nenhum deles teve uma nota boa no quesito, ficando somente o Mazda em Aceitável.
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário