Teste de batidas em carros de porte-médio

Nenhum se saiu bem nos testes de colisões de baixa velocidade

A IIHS realizou testes de colisões de baixa velocidade em carros de porte-médio, e nenhum deles se saiu com uma nota boa, significando que irão custar caro para serem consertados mesmo com batidas aparentemente fracas.

O teste reuniu os modelos de 2009: Honda Accord, Hyundai Sonata, Mazda 6, Nissan Maxima, Chevrolet Malibu e o Ford Fusion 2010. Cada carro foi testado em batidas na parte frontal do lado direito do veículo em velocidade baixa. Os custos de concerto foram estimados para cada carro:

Mazda 6

ACCEPTABLE

$871

Honda Accord

MARGINAL

$1,133

Hyundai Sonata

MARGINAL

$1,265

Nissan Maxima

POOR

$1,687

Ford Fusion

POOR

$2,207

Chevrolet Malibu

POOR

$2,329

Sendo o Mazda 6 considerado o veículo, entre os testados, com maior resistência e com menos gastos para consertos. Em contra partida, o Chevy Malibu foi o de pior qualidade ficando em último e conseqüentemente sendo o de maior custo para conserto. Porém, nenhum deles teve uma nota boa no quesito, ficando somente o Mazda em Aceitável.

Fonte: IHSS / Jalopnik

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário