Mas mesmo assim ainda se manteve com lucro
Ontem a Lamborghini divulgou seu balanço relativo ao primeiro semestre de 2009 e mesmo tendo registrado uma queda de 37%, na vendas globais, a montadora ainda conseguiu um lucro de 5.4 milhões de euros. Porém se comparado com o mesmo período do ano passado, onde a fabricante havia lucrado cerca de 35 milhões de euros, houve uma redução de 43,4%.
As maiores reduções de vendas ocorreu nos EUA, onde nos seis primeiros meses de
Já na China houve uma maior procura de Lamborghinis, tendo em vista que no ano passado apenas 22 unidades foram adquiridas no país asiático e no primeiro semestre deste ano já foram vendidas 29 para compradores chineses.
De acordo com o CEO da montadora, Stephan Winkelmann, “como nós esperávamos, não estamos imunes à recessão global. Entretanto, estou certo que a presença global e o apelo da marca, que não foram afetados, nos permitirão conduzir a companhia por tempos desafiadores e alcançar novas forças”.
Fonte: Carro Online
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário