Com vendas iniciando em 2010
A GM anunciou nesta última terça-feira (11), que o seu novo modelo, o Chevrolet Volt, que usará baterias recarregáveis, terá um rendimento quatro vezes maior que o híbrido mais vendido atualmente, o Toyota Prius.
Com a utilização de um grupo de baterias e um motor elétrico conectado a um motor de combustão, o veículo consegue percorrer
De acordo com testes realizados pela montadora juntamente com a Agencia de Proteção Ambiental (EPA), o novo modelo consegue percorrer 98 km/l. E segundo Fritz Henderson, presidente executivo da empresa, a montadora já produziu cerca de 30 modelos Volt até agora e está fabricando 10 por semana.
De acordo com Herderson, serão necessários apenas 40 centavos de dólar por dia para carregar o Volt. "O selo da EPA pode e deverá mudar o jogo em nosso favor", disse ele. Se forem confirmados os números fornecidos pela GM, o Volt será o veículo híbrido de larga produção mais econômico do mundo.
Outras montadoras também estão trabalhando em projetos similares, mas a GM poderá se tornar a líder no segmento com o Volt, que deve ser comercializado em 2010. O preço do Chevrolet Volt será inicialmente de 40 mil dólares, porém é certo de que o preço irá cair para as próximas gerações do carro, mas de acordo com a GM, os créditos fornecidos pelo governo americano e a própria economia do veículo irão torná-lo em um carro verdadeiramente econômico.
Fonte: Estadao
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário