Subaru inicia produção do Stella EV

A corrida dos veículos elétricos começou

A Mitsubishi fez história alguns dias atrás quando foi oficialmente a primeira grande montadora a começar uma produção em larga escala de um veículo elétrico, o iMiEV. E a Subaru não ia deixar a sua rival levar toda a fama da mídia e imediatamente anunciou que também começou a produzir o seu próprio veículo elétrico, o Stella EV. Enquanto os números de produção não são tão altos quanto os do iMiEV – a Subaru irá produzir apenas 170 unidades – é seguro dizer que a corrida dos carros elétricos começou. As primeiras unidades do Stella EV começarão a ser entregues no Japão mês que vem.

O Stella EV usa baterias de 47 kWh de lítio que conseguem ser recarregadas em cinco horas através de uma tomada de 220-volts (ou por uma de 110V). Um sistema de recarregamento rápido pode encher a bateria em 80% em apenas 15 minutos. O carro tem um rendimento de 88 quilômetros com sua carga completa e atinge uma velocidade máxima de 100 km/h, não muito para auto-estradas, mas perfeito para uso urbano.

O Stella custará mais que o iMiEV, cerca de $45.500 mil dólares, porém com os incentivos do governo japonês, o carro pode ter seu preço um pouco reduzido.

Fonte: Autobloggreen

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário