Tecnologia do Google consegue fazer carro dirigir sozinho

O gigante da internet mostrou que as suas fronteiras em relação à tecnologia não possuem limites, parece que agora o Google está se focando em inovações que antes pareciam impossíveis, mas não para eles. A companhia californiana está desenvolvendo um projeto junto com a DARPA para a criação de um sistema de navegação totalmente independente e inteligente. Basicamente eles estão criando um carro que poderá dirigir sozinho, somente usando instrumentos como câmeras, lasers, sensores e navegação via satélite.

O veículo não pilotado já foi testado por mais de 225 mil quilômetros e já rodou por grande parte da costa oeste dos EUA na região de Santa Mônica e San Francisco.

O veículo que está sendo usado para testar o novo sistema é um Toyota Prius e foi dado o nome de Priora em homenagem ao modelo. De acordo com a Google, este sistema simboliza o transporte do futuro onde não haverá mais tantos acidentes de transito e andar de carro se tornará uma experiência muito mais segura e confortável. Para os que já viram Minority Report, da para se esperar o que vem por ai. Confira um vídeo logo abaixo que mostra o Priora em testes:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário