Conceito Smart.Bus

O Smart.Bus é um veículo conceito criado por Matthias Wondrak, um estudante de design automotivo alemão da universidade de Munique. O conceito demonstra como poderia ser um pequeno ônibus para a marca Smart. A meta do projeto era criar um veículo compacto em estilo minivan que pudesse resolver os problemas de trafego nas grandes cidades do mundo.

O conceito Smart.Bus oferece uma capacidade para seis passageiros com três fileiras de assentos em apenas 4.1 metros de comprimento. O veículo utiliza um design exterior inovador e usa aparências da própria marca Smart, como a cápsula de proteção Tridion e a cor em dois tons.

“A principal característica é a linha verde horizontal que separa o volume do corpo em duas metades, sem perder espaço interior”, diz Matthias. “Todos os componentes como as maçanetas das portas, faróis dianteiros e traseiros, assim como os logos da marca, foram criados e customizados para serem de produção barata.”

O conceito de minivan foi criado no centro de design MBtech em Leonberg, Alemanha, sob a supervisão de Andreas Kurbos e Benjamin Nawka, e em coperação com a companhia de modelação Proceda, sitiada em Weissach, Alemanha.

Fonte: CarBodyDesign

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário