Audi Q3 renderizado

Modelo que será a resposta da Audi contra o sucesso da BMW X1

Aqui está uma imagem criada por computador por um artista independente de como poderá ser o próximo modelo Audi Q3. Este modelo foi flagrado há algumas semanas atrás em fotos que revelavam o veículo em linha de montagem dentro de uma fabrica da Audi com algumas camuflagens.

Este modelo será uma resposta da Audi contra a bem sucedida BMW X1 lançada no final do ano passado e que já é o modelo SUV mais vendido na Europa. Mas a Audi não está tão atrás assim, tendo em vista que o modelo Audi Q5, que compete mercado com a BMW X3, somente ficou 407 unidades abaixo da X1 nas vendas nos primeiros seis meses de 2010.

O Q3 será fabricado em uma planta fabril da SEAT em Martorell na Espanha, com uma capacidade de fabricar 80.000 modelos por ano. O grupo Volkswagen investiu cerca de 300 milhões de euros no desenvolvimento do Q3.

O veículo utilizará alguns motores conhecidos da Audi/VW incluindo um 2.0 TFSI e um 2.0 TDI.

A competição neste seguimento de SUVs será realmente acirrada, tendo em vista que muitos veículos de alto nível foram recém lançados como a BMW X1 já citada, o Range Rover Evoque, além de outras marcas de luxo como a Infiniti, Mercedes-Benz e a Saab, que também lançarão novos modelos em breve.

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário