SAAB 91 Concept, criado por adoradores da marca

Aqui está um modelo conceitual de estudo de um veículo hatchback da SAAB especialmente destinado para o seguimento-B. Seu nome é 91 e foi criado pelo designer italiano Fabio Ferrante com a ajuda de uma comunidade na internet chamada “Saab 91 Petition and Support Group”. Este grupo, o qual pode ser encontrado no Facebook, surgiu antes da parceria entre a Saab e a Spyker N.V., com o objetivo de desenvolver, através de uma colaboração aberta semelhante ao movimento Open Source, um modelo hatchback pequeno que poderia salvar a empresa.

O grupo está realmente levando o projeto a sério. Em uma entrevista com o site Virtualcar, Ferrante disse que o grupo espera que no final o projeto deles possa influenciar em estilo e em outras características em geral na fabricação do pequeno hatch que a SAAB reportou estar desenvolvendo.

O conceito SAAB 91 tem como objetivo competir com veículos do mesmo seguimento dos MINIs e do recente Audi A1. “A aparência em geral deliberadamente evita qualquer elemento retro, e adota a atual linguagem de design da marca, sendo inspirado por carros-conceito, como o Aero X e o BioHybrid”, disse Ferrante.

Até o momento o grupo terminou a parte exterior do veículo, e agora irá se concentrar no desenvolvimento do interior. Compartilhe seus pensamentos sobre o SAAB 91 nos comentários logo abaixo.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário