T.25 City Car revelado

Novo veículo urbano inglês

Exatamente 1 mês depois da divulgação do modelo T.27 City Car, a companhia de Gordon Murray revelou o modelo T.25 – a versão movida a combustível fóssil. O veículo será do seguimento dos veículos compactos, com um baixo peso e facilidade de uso. Algumas montadoras já se aventuraram no seguimento de veículos urbanos, como é o caso bem sucedido do SmartForTwo, porém sempre há a possibilidade do modelo não cativar os consumidores e acabar como o Sinclair C5 que foi um desastre em suas vendas.

Não há duvidas de que muito tempo, boas idéias e muito esforço foram usados na fabricação do T.25. O modelo possui lugar para dois passageiros e é tão pequeno que três modelos ocupam a vaga de um veículo normal!

O veículo certamente não será tão seguro quanto um veículo esportivo alemão, porém o modelo teve inspirações em veículos de formula 1 tendo seu compartimento de passageiros feito para suportar batidas fortes.

Embora esperamos que o modelo T.25 seja um sucesso, muitos argumentos apontam o contrario. Tendo em vista que se você for querer um veículo urbano para evitar o transito, compre então uma moto, ou se for querer um veículo pequeno, compre um com pelo menos mais de dois bancos. Embora os benefícios ambientais que o T.25 proporcionam sejam bons, ainda falta conteúdo para o veículo ser verdadeiramente interessante e despontar nas vendas.

Existe rumores de que Gordon Murray viria ao Brasil se encontrar com o empresário Eike Batista no início de julho, visando firmar um acordo para o produção do veículo aqui em nosso país. Já que segundo Murray, o T.25 e o T.27 são veículos que necessitam de um baixo custo de produção e se encaixariam perfeitamente no mercado brasileiro, principalmente se em acordo com a EBX.

Fonte: diseno-art

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário