Connect Concept

Transporte público/individual de extrema tecnologia

O Connect Concept é um conceito de estudo de um modelo urbano futurístico que pode ser combinado com outros modelos idênticos, a fim de dividir energia e aumentar a eficiência. O projeto foi feito por Michal Vlcek, um designer automotivo da República Checa. A idéia principal do modelo seria de otimizar energia e promover um transporte em conjunto que possibilitaria um maior rendimento.

Como Michal Vlcek explica: “A questão que eu enfrentei no inicio deste projeto foi: Como simplificar uma coisa tão complexa como um carro? Qual caminho eu deveria explorar neste processo de simplificação? Eu achei a resposta na transferência da complexação de nível físico para o nível virtual. [...] Eu fiz uma proposta de conceitos que funcionam em comunidade, em forma de multiplicação e atração mútua, inspirado nos “microcosm” que possibilitam substancias básicas interagirem uma com as outras”.

O Connect possibilita os passageiros utilizarem de um “transporte público em um lugar individual”, funcionando em forma de cápsulas conectadas entre si. O conceito foi revelado na competição de design “L'argus 8th Design Competition”, e ficou em quarto lugar.

Connect - L'argus 8th Design Competition - theme Less is More from Michal Vlcek on Vimeo.

Fonte: CarBodyDesign

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário