Audi A1, A2 e R4 se aproximando

Resumo dos planos até 2014

A Audi está destinada a bombardear o mercado com novos modelos de uma forma nunca vista antes. Seus planos são de pelos menos introduzir três novos veículos em linhas totalmente novas e adicionais atualizações com outras derivações.

Começando com o A1 sub-compacto, a Audi está se posicionando para se tornar a montadora dominante neste seguimento. O A1 já foi revelado e já teve sua divulgação pela internet com a participação de Justin Timberlake em uma espécie de mini-seriado para divulgar o modelo. A Audi deixou claro que não irá existir uma versão elétrica do A1 a princípio, mas está considerando em fabricar uma versão híbrida com sistema start-stop e regeneração de energia por frenagem. Uma versão S1 com desempenho de 197bhp e 200PS está também nas metas da Audi. Vale ressaltar que o A1 terá sua versão como cabriolet e sportback.

Já o Audi A2 estará em um seguimento entre o sub-compacto A1 e o A3. Sendo um modelo com um espaço interior maior que o A1 com um teto mais alto, e é quase certo que o modelo terá motorização totalmente elétrica. Ao que tudo indica o A2 irá liderar em novas tecnologias e oferecer um maior conforto.

O processo de eletrificação dos veículos é algo inevitável a partir de agora e a Audi não poderá ficar para trás. Depois de revelar o conceito e-tron baseado no R8, a Audi revelou uma versão ainda mais compacta no Salão de Detroit desse ano. O e-tron original iniciará suas vendas em 2012 com um motor de 230kW e 308bhp.

Todos os seguimentos estão sendo cuidadosamente examinados pela Audi, tendo em vista que o Audi TT foi movido de posição no mercado e agora está custando mais caro. Um modelo chamado de Audi R4 está em desenvolvimento no momento para um possível lançamento em 2013. Algumas especulações indicam que o novo R4 terá um preço inicial de €22,100 euros (US$27,500 dólares).

O e-tron de Detroit e o novo R4 serão oferecidos com um motor elétrico de 150kW 201bhp e 204PS, com um rendimento de 0-100 km/h em menos de 6 segundos. E finalmente o novo Audi TT entrará em cena em 2014. Podemos ter certeza de que nos próximos anos a Audi irá definitivamente explorar novos seguimentos nunca antes presentes nos modelos da montadora.

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário