Se beber, não dirija!


As 13 melhores propagandas contra o álcool e a direção!

Estamos carecas de saber que bebida e direção não combinam, mas isso não significa que os anúncios de conscientização precisam ser sóbrios ou macabros. Os treze anúncios a seguir transmitem a mensagem melhor que o resto. Observação: Esta não é uma lista completa, apenas os anúncios que vieram à mente. Nós nos restringimos a anúncios impressos e instalações, pois são categorias mais fáceis de exibir em nossas páginas. Se esquecemos de algum, comente.

NOTA: dirigir bêbado é um problema sério e não pode ser ignorado. Alguns dos anúncios podem tirar um sarro de pessoas bêbadas, mas a morte não é motivo de piadas. Se beber, fique longe das ruas. Nossas vidas, sua vida e a vida daqueles com quem você se importa dependem disso.

Quando estiver dirigindo eu melhoro.

Anúncio colocado em banheiros públicos pela Arrive Alive (Chegue Vivo). Esta mulher tem uma irmã; um pouco menos atraente nesta foto.

A cada 48 segundos, um motorista bêbado permite que uma nova pessoa estacione aqui.

Pintado nos estacionamentos de vários colégios norte americanos antes da formatura. Nada como ser direto, não é?

Se você a estiver usando para um café, pode ser um pouco confuso. Mas não deixa de ser inteligente.

[Lowe, Paris via Ads of the World]

Anúncio criado para a vodca Russian Bear (como a gente nunca ouviu falar na marca?) e colocado em vários banheiros de bares na Europa. O que se parece com o alfabeto russo/cirílico se transforma em uma mensagem no espelho.

Homem que é homem não dirige bêbado.

[Agência desconhecida, via BestAdsOnTV]

Campanha da Mothers Against Drunk Driving (mães contra álcool ao volante).

[Agência desconhecida, via Superfluous Necessity]

Quando você bebe, seu tempo de reação fica mais lento.

Anúncio europeu simples e eficiente para a Heineken. Talvez tivesse mais impacto sem a frase, mas funciona de qualquer maneira.

[Agência desconhecida, via Toxel]

Neste natal, não dirija se beber.

Como diz a imagem, estas árvores de natal quebradas foram produzidas pela European Charter for Traffic Safety (Fórum europeu para segurança no trânsito) em conjunto com a agência Saatchi & Saatchi e a polícia romena. Dez mil unidades foram distribuídas nas semanas que antecederam o natal, por diversos postos de combustível na Romênia.

[Saatchi & Saatchi via IBelieveinAdv]

O álcool afeta seu julgamento. Planeje-se. Se beber, não dirija.

Criado para a agência neo zelandesa de segurança nas estradas.

[Marketforce via Ads of the World]

Instalação em Israel colocada às margens de rodovias pela Associação Yarok para Direção Segura. A garrafa tem 18 metros de altura e foi feita com 80 carros batidos, pesa 15 toneladas e é vista por cerca de 1 milhão de motoristas ao dia. Não é original – é “releitura” desta peça russa – mas não deixa de ser eficiente.

[Agência desconhecida, via Copyranter]

Bêbado atrás de uma roda pode te deixar preso a duas.

Outro trabalho da Arrive Alive para banheiros.

[The Jupiter Drawing Room via Copyranter]

Anúncio do Ministério do Transporte, Construção e Moradia na Alemanha;

[Schloz & Friends via Copyranter]

Anúncio da Saatchi & Saatchi para a Toyota. Repare que tudo – até as calçadas – estão sobre rodas. Sutil. E assustador.

[Saatchi & Saatchi via Ads of the World]

É isso o que acontece

Quando se bebe e dirige

Anúncio em rodovias de Mumbai/Bombaim da polícia rodoviária local. Preste bastante atenção na imagem e depois a amplie (só clicar nela) e olhe novamente. Parece que se move como uma onde, mas não está. Não é um gif animado ou animação. Nos deixa zonzos.

Se beber, não dirija, se beber, não dirija, se beber, não dirija.

[Ogilvy India via Ads of the World]

Esta história foi publicada originalmente no site Jalopnik

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário