Minimum Concept

Criado por Federico Battistoni

Novo modelo conceito criado pelo doutor sênior em Design de Transporte, Federico Battistoni, com a supervisão do professor Gino Finizio. Chamado de Minimum Concept, o veículo se trata de um modelo elétrico destinado a áreas urbanas, com um design de um ponto de vista tecnológico e moderno.

O Minimum pode ser resumido em três significados: Um carro pequeno sem resíduos, zero emissões de poluentes e grande capacidade de mobilidade. Tudo que uma grande cidade e área urbana precisa, para se alcançar condições de vida já nos limites do suportável para todos aqueles que vivem nelas.

As formas externas e internas resultam de um estudo cuidadoso de carros clássicos da marca, para assumir o sentimento de família que comemora cinquenta anos dos carros Mini: dos faróis de máscara grande circular, feitos a partir de cromo e um porta-malas traseiro estilo Clubman (micro Vagões lançado pela marca britânica da década de 70).

Do ponto de vista tecnológico o Minimum utiliza baterias de lítio de 15kW de capacidade com uma velocidade máxima de 90 km/h (mais do que suficiente para um veículo urbano), juntamente com o sistema KERS da Formula 1, que armazena e recupera energia resultante das frenagens. Confira algumas imagens logo abaixo:

Fonte: virtualcar.it

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário