Hyundai Elantra revelado

Novo modelo que será vendido na Coréia do sul

Após muita expectativa, a Hyundai escolheu o modesto Salão de Busan, na Coréia do Sul, para a apresentação da nova geração do sedã Elantra, modelo que leva o nome Avante em sua terra de origem. Fiel à atual linguagem visual da marca, o carro mudou radicalmente em relação à linha anterior, além de estrear o novo motor 1.6 GDI da marca, com sistema de injeção direta de gasolina. Outro destaque é o câmbio automático de 8 marchas. Suas vendas no país asiático começam no segundo semestre deste ano, informa a empresa.

Ainda sem mostrar imagens da cabine, a marca sul-coreana afirma que o interior também segue o mesmo padrão estético de seus carros mais modernos. Isso é traduzido no uso de materiais de melhor qualidade nos revestimentos, além de assentos com ajuste elétrico e sistema de aquecimento. A marca também destaca a introdução de uma tela de LCD no centro do painel, onde o motorista acessa dados do veículo e controla diferentes sistemas, bem como o acesso à imagem da traseira do carro para auxílio em manobras.

Dono de um visual bastante arrojado, o novo Elantra em nada lembra o modelo atual, ainda disponível na Europa, Estados Unidos e Ásia. Os faróis, antes com desenhos simples, ganharam linhas agressivas, que se estendem até a lateral do carro. O mesmo padrão é visto também nos desenhos dos pára-choques, capô, conjunto óptico traseiro com leds e toda lateral do sedan, que, de acordo com a Hyundai, ficou mais comprido e largo quando comparado à geração anterior.

Fonte: Hyundai

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário