Bugatti fabricará modelo totalmente elétrico

Com performance de 800bhp!

Este novo modelo irá revolucionar o que se pensa sobre os veículos elétricos. O que vem normalmente a cabeça quando se pensa em um modelo com motorização elétrica são veículos pequenos, de locomoção urbana e com uma potência algumas vezes inferior aos veículos comuns de combustão. Mas o novo veículo da Bugatti irá inaugurar um novo seguimento, o dos veículos esportivos de alta potencia elétricos.

Fonte interna da própria Bugatti disse que é muito possível a fabricação de um modelo totalmente elétrico, potenciado por baterias de lítio e com uma performance de 800bhp. O informante da Bugatti disse que o modelo está sendo feito para testar e demonstrar as novas tecnologias, e possibilitar os engenheiros a explorar toda a potencia disponível nos veículos elétricos.

De acordo com um piloto próximo do projeto, as baterias utilizadas no novo Bugatti oferecem um aceleração inacreditável, muito acima de outros veículos elétricos existentes no momento.

Este não será o primeiro modelo da montadora a utilizar uma plataforma elétrica, o modelo Bugatti Type 56 também era um veículo elétrico, mas que nunca chegou a entrar em produção. Possivelmente maiores informações serão divulgadas em breve.

Fonte: AutoExpress

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário