Hyundai revela modelo Sonata Híbrido 2011

Modelo com potencia de 209HP

A grande revelação da Hyundai para o Salão de Nova York foi o novo modelo Sonata híbrido, o qual irá competir frente a frente com o Toyota Camry Híbrido e o Ford Fusion Híbrido quando chegar no showrooms americanos no final do ano. O novo membro da família Sonata possui novas linhas e curvas de design, diferenciando dos modelos convencionais. Incluindo uma nova frente com uma pequena grade superior e uma grade maior logo a baixo (como um Peugeot), com faróis revisados e um novo design dos pára-choques.

Na traseira uma remodelagem dos pára-choques com novos faróis traseiros irá possibilitar que o coeficiente de atrito do veículo se reduza de 0.28 dos modelos antigos para 0.25 com o modelo híbrido. As mudanças no interior são limitadas a diferentes opções de cores, sendo que a tecnologia híbrida possui um display em LCD localizado entre o hodômetro e o conta-giro.

O primeiro veículo da Hyundai híbrido a ser comercializado no mercado americano possui um sistema híbrido paralelo chamado de “Hybrid Blue Drive” o qual utiliza de um motor 169HP 2.4 Theta II o qual funciona em sintonia com um motor elétrico de 30kW potenciado por baterias de lítio localizado na parte de trás da carroceria. Os dois motores juntos fornecem uma potencia de 209HP com 195 lb-ft de torque.

O Sonata Híbrido consegue alcançar velocidades superiores a 100 km/h, sendo significantemente maior que o Ford Fusion Híbrido (78 km/h) e o Toyota Camry Híbrido (69 km/h). Confira logo abaixo algumas imagens do novo modelo:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário