Ford revela conceito Start no Salão de Pequim

Modelo urbano que competirá com o Fiat-500

Revelado no Salão de Pequim, o modelo Start Concept é considerado o primeiro carro conceito feito pela Ford nos últimos três anos. O design J Mays da montadora explica sobre as linhas do Start: “Nós não criamos um design de um conceito automotivo para salvar o mundo, nem estávamos interessados em seguir a tendência competitiva em direção a uma nova linguagem de design”.

O Start Concept possui um motor 1.0, três-cilindros Ecoboost, com emissões cotadas em 100g/km. Podemos dizer que o Start parece um veículo compacto e de profunda tecnologia, isto sem considerar as suas linhas esportivas, minimalistas e interior moderno.

Dentro do veículo é possível ver mais exclusividades do futuro modelo urbano da Ford, como o MyFord Mobile em cima do painel proporcionando integração com os equipamentos sem o uso das mãos, além de uma pequena tela interativa. A Ford explica que mesmo sem ‘smart phones’, a maioria das funções do Start possuem tanto controle analógico através de botões no painel como ativação por comando de voz.

Mas com a integração de Smart Phones e os comandos do painel do Start, muitas outras funções podem ser desempenhadas, como comunicação com qualquer serviço do telefone através de comandos de voz, além de mandar mensagens, musica/radio, tudo sem tirar as mãos do volante.

O publico alvo deste novo modelo que competirá com o Fiat-500, será a população que vive nas maiores 20 cidades do mundo, lugares com uma grande e intensa massa urbana.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário