Conceito Citröen GQ

Mais um modelo “verde” com tecnologia híbrida

Sempre arrojada nos desenhos de seus carros, a Citroën divulgou na última sexta-feira (5) os primeiros detalhes do conceito GQ, modelo que a marca dos chevrons apresentará no Salão de Londres, que acontecerá entre os dias 23 de julho e 3 de agosto ainda este ano. Outro destaque do protótipo é sua motorização híbrida, composta por um bloco 1.6 a gasolina e outro elétrico. A potência conjunta, contudo, não foi revelada pela marca.

Com design bastante próximo ao do Survolt, outro conceito apresentado pela montadora no Salão de Genebra deste ano, o GQ tem para-choques, faróis e lanternas totalmente integrados a carroceria, deixando com um aspecto visual mais limpo. Já seu motor elétrico, segundo a Citroën, é alimentado por baterias de íon de lítio, recarregáveis em tomadas de energia convencional.

Ainda sem revelar qual será o próximo passo do conceito, como por exemplo, se um dia será de fato lançado ou usado como plataforma para um novo veículo, a fabricante francesa afirma que o GQ, operando a toda de seus dois motores, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4s5. Em sua apresentação para o público na Inglaterra a Citroën promete revelar mais detalhes do protótipo.

Fonte: Carro Online

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário