Nova geração Kia Sportage

Lançamento no próximo Salão de Genebra

A Kia divulgou em Seul, nesta terça-feira (3), as primeiras imagens da nova geração do Kia Sportage. O novo SUV da marca sul-coreana, que está com aparência mais moderna e refinada, ficou mais longo, baixo, largo e teve seu entre eixos estendido se comparado com o modelo atual.

Além das dimensões, a empresa confirmou que ele será lançado no Salão de Genebra, em março, e o início das vendas ocorrerá até o fim do ano. É esperado que o SUV conte com uma nova geração de motores da marca. No mercado norte-americano ele deverá utilizar a mesma gama de motores 2.0 e 2.4 em conjunto com um câmbio de 6 marchas. Já no mercado europeu ele deverá contar com os propulsores 1.7 (115 cv) e 2.0 (com 134 cv ou 184 cv), 1.6 (140 cv) e 2.0 (166 cv) a gasolina.

O novo Sportage utilizará a mesma plataforma do ix35 – sucessor do Tucson – e será mais espaçoso para os passageiros, além de contar com mais área para bagagens. A Kia Motors do Brasil confirmou que a novidade será exposta na edição deste ano do Salão de São Paulo, que ocorrerá em outubro, sendo que a importação ao nosso país deverá iniciar logo em seguida.

Fonte: Carro Online

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário