BMW Simple Concept revelado!

Mais um veículo de baixas emissões e alta performance

Não é sempre que nós podemos mostrar aqui um veículo capaz de alcançar 200 km/h, usando menos do que 2 litros de combustível por 100 km. Ontem a BMW mostrou um novo conceito em seu museu em Munich. Com ângulos parecidos com um míssel, o BMW Simple Concept é um veículo de três rodas com 110 centímetros de largura. Sendo a idéia do projeto combinar as qualidades protetoras de um veículo, com a velocidade e manobrabilidade de uma moto.

O nome “Simple” veio da idéia de se tentar criar um veículo inovador que fosse tanto leve, com aerodinâmica e com baixo consumo de energia. Fabricado especialmente para dar solução ao intenso trafico de veículos nas cidades, o carro é menor em comprimento do que um MINI Cooper.

Em relação a performance, o veículo consegue fazer de 0-100 km/h em aproximadamente 10 segundos utilizando 48 cavalos de potência e atingir uma velocidade máxima de 200 km/h, com um rendimento para percorrer 100 km de distancia.

Esses veículos estão sendo criados por causa do “Project i” da BMW, o qual irá desenvolver veículos com baixa emissão de gases poluentes. Confira logo abaixo algumas fotos e um vídeo do BMW Simple:

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário