MINI Cooper Coupe Concept

Com design esportivo

A MINI está celebrando hoje 50 anos de existência e para comemorar acabou liberando fotos do novo conceito coupe que está por vir em setembro no Salão de Frankfurt. Na essência este é um MINI hatch com um novo teto que dará um design mais esportivo ao modelo.

O design veio da idéia de Gert Hildebrand, quando ele viu o boné de baseball que seu filho estava usando. Sendo que de acordo com a companhia o novo teto irá possibilitar uma maior aerodinâmica, principalmente pela diminuição do centro de gravidade do veículo.

O modelo poderá vir com um motor 1.6 twin-scroll turbocharged com 211 cavalos de potência, e assim como no MINI hatch o carro será de tração dianteira. Com a utilização de um teto de alumínio de pouco peso e com a eliminação dos bancos traseiros, o modelo coupe será muito mais rápido que o modelo hatchback.

Ainda não é certeza se o modelo entrará em produção, porém não há porque não, já que este novo MINI é apenas um hatch com um teto diferente e dois bancos a menos...

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação

2 comentários:

  1. i like this mini car concept going on and thinking to have a mini car soon for my kids

    ResponderExcluir
  2. E essa de a MINI ter desafiado a Porsche??? Os caras são loucos: http://www.ypsilon2.com/blog/publicidade/mini-utiliza-o-poder-da-internet-para-desafiar-a-porsche-em-uma-corrida/

    ResponderExcluir