BMW Vision EfficientDynamics

BMW divulga informações e fotos de seu novo modelo

Continuando o post anterior, agora nós podemos finalmente ver em detalhes o novo conceito da BMW chamado de Vision EfficientDynamics, o qual teve informações divulgadas pela BMW no ultimo final de semana e que será revelado ao publico no próximo Salão de Frankfurt daqui algumas semanas.

Todas as especulações a respeito do motor do modelo acabaram por estarem em partes corretas. O novo conceito é um plug-in híbrido com três cilindros turbo-diesel, com um motor 1.5 de 163 cv que consegue fazer de 0-100 km/h em 4.8 segundos.

Este novo conceito servirá de acordo com a montadora como uma inspiração para os futuros modelos. A nova opção de motor “Two-mode hybrid” que seria lançado na BMW X6 não será mais desenvolvido, já que o motor do EfficientDynamics conseguiu se provar mais eficiente.

O conceito consegue percorrer 50 km somente com o uso de eletricidade, e 644 km com a assistência de combustível. Sendo que foram utilizados materiais leves para reduzir o peso do veículo e a redução de vários componentes para cortar o uso desnecessário de energia.

Confira logo abaixo algumas imagens do novo conceito:

Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação

Um comentário: