Ford Fusion X Hyundai Azera

Os dois veículos que estão brigando pelo mesmo seguimento

A briga agora é entre o novo Ford Fusion V6 e o Hyundai Azera. Os dois competindo na mesma linha no mercado com motores V6.

Ao entrarmos em qualquer um dos dois carros, seremos bem acomodados, já que os dois modelos oferecem trio elétrico, ABS, computador de bordo, bancos de couro com ajustes elétricos, sistema de som de alta fidelidade e ar digital.

Mas são os poucos detalhes que influenciam na hora de escolher entre um ou outro. No Fusion, por exemplo, a distribuição da tração entre as quatro rodas é perfeitamente sentida pelo motorista, mas em contra partida o Azera tem ligeira vantagem na hora de frear e possui um tanque de combustível maior.

O Azera ganha outros pontos pelo fato de possuir direção com regulagens elétricas, enquanto no concorrente esses ajustes são feitos manualmente. Mas na questão de design, o Fusion possui um visual muito mais esportivo, enquanto o Azera se define sendo mais executivo.

O Fusion ataca com sistema de multimídia com direito a DVD Player e tela touchscreen com reconhecimento de voz para operações de áudio, climatização e telefonia celular via Bluetooth. Porém o sistema de iluminação do Hyundai Azera é mais avançado, possuindo lanternas em LEDs e faróis de xenônio opcionais, enquanto no Fusion as luzes são convencionais na traseira e na dianteira.

No quesito ‘preço’, a Hyundai tem grande vantagem se continuar com a sua política de descontos para o Azera. A Ford tem um competidor forte que talvez os seus executivos não esperassem. O Fusion 2.5 quatro-cilindros custará R$ 84.000, sendo mais caro que o Azera V6 completo.

A não ser que a Ford utilize de estratégias de desconto como a Hyundai, é bem possível que o seu preço seja sua maior dificuldade para competir com o Azera.

Fonte: QuatroRodas

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário