Novos modelos da GMC no salão de Nova York

Mais SUVs americanos tentando se encaixar na categoria de carros ecológicos 

GMC Yukon Denali Hybrid 2009 o modelo que será exibido no salão de Nova York no próximo final de semana. Sendo mais uma tentativa da GM de tentar mudar o conceito de seus SUVs grandes beberrões para se tornarem mais ecológicos. O Yukon terá um motor 6.0 V8 Vortec, com 332 cavalos de potência conectado a dois motores elétricos.

Mesmo sendo considerado um carro híbrido com menos gasto de combustível, ele faz apenas 8,8 km/l nas áreas urbanas e 9,3 km/l nas estradas. Em comparação com o modelo Lexus GX 470, o novo Yukon irá economizar o equivalente a 940 litros de gasolina por ano.

Mesmo para um carro de 8 lugares o seu preço é bem alto, sendo por volta de U$ 59.185 a versão de tração traseira e U$ 62.030 com tração nas 4 rodas. Porém o governo dos Estados Unidos irá dar um subsídio de crédito de 2.200 dólares para os compradores, pelo fato do carro ser um veículo híbrido.

Outro modelo da GMC, o GMC Terrain 2010, também será exibido no salão de Nova York. Sendo considerado um SUV de pequeno porte em relação aos modelos norte americanos, possui um estilo moderno e com pára-lamas grandes indicando um design bem masculino.

O Terrain possui um motor 2.4 com injeção direta, tendo 182 cavalos de potência e oferecendo um rendimento de 12,6 km/l na estrada. Tendo transmissão automática e tração dianteira ou integral.

O modelo Yukon já começará a ser vendido em maio, enquanto o Terrain começará a ser comercializado apartir do meio do ano.


Fonte: Notícias Automotivas / GMC

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário