Novo veículo da GM, o PUMA, o qual de acordo com a montadora, está reinventando o automóvel

Sendo um veículo de 2 rodas que pode substituir a bicicleta nas cidades 

Você sabe como que as montadoras estão indo para o lado dos veículos elétricos agora? O novo PUMA é um estilo de automóvel totalmente diferente do convencional, mostrando que as montadoras tem plena autonomia de criarem veículos básicos de locomoção se elas quiserem, resolvendo todos os problemas de transporte. A GM junto com a Segway revelaram esta manhã o protótipo, chamado PUMA. O Vice Presidente da GM, Larry Burns disse que “O novo protótipo está fundamentalmente reinventando o automóvel”.

O novo veículo foi criado em cima da plataforma “AUTOnomy skateboard” e de acordo a montadora este é o verdadeiro oposto do Hummer (SUV americano famoso por ser beberrão), e ainda deixam claro dizendo que “O Hummer é a antítese do transporte de pessoas”, sendo o PUMA a representação do oposto disso.

O PUMA é um veículo elétrico e está conectado a uma bateria realmente potente, tem o tamanho que chega a 1/6 de um carro normal, possui lugar para 2 pessoas e pode chegar a 56 km/h aproximadamente.

De acordo com Jim Norrod, CEO da Segway, o PUMA tendo somente 2 rodas facilita muito as manobras. Este veículo se encaixará perfeitamente no mercado para os que acham uma boa idéia usar bicicleta, mas não querem chegar cansados para o trabalho.

 

Assista ao vídeo da demostração do PUMA:


Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação

3 comentários:

  1. Gostaria de saber quando chegará ao Brasil e qual será o custo para adquirir esse briquedinho???

    Grato,
    Diego.

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego!
    Bom, a princípio este é só um protótipo, estando apenas em fase de testes no momento. Mas é esperado que entre no mercado Norte Americano no final de 2010 ou início de 2011, já aqui no Brasil não existe previsão certa. Sendo um novo estilo de veículo, é bem provável que apenas comercializem o PUMA nos Estados Unidos de início, para ver como ele se adapta e como será a reação das pessoas em relação ao produto.

    Em questão do preço, também não há informações oficiais da GM ou da Segway em relação a esse quesito, mas é esperado que custe por volta de 80% menos que um veículo normal popular.

    Equipe FuturAuto

    ResponderExcluir
  3. que saldade do nosso puma...

    ResponderExcluir