Noruega planeja banir das ruas carros movidos a combustíveis fósseis

Para incentivar e introduzir novas tecnologias 

Temos ouvido falar de uma proposta para proibir carros movidos por combustíveis fósseis na Noruega. Segundo o ministro das Finanças Kristin Halvorsen, o plano "é muito mais realista do que as pessoas pensam quando ouvem falar". Ainda assim, é altamente improvável que a proposta venha a ocorrer, devido à oposição do atual Primeiro-Ministro Jens Stoltenberg.

Nos termos da proposta, nenhuma montadora poderia vender um veículo novo a partir de 2015 em diante que fosse movido somente a combustíveis fósseis. Veículos híbridos que compartilham propulsão entre um motor elétrico e um motor a gasolina ou diesel seriam permitidos, tal como veículos flex-fuel. Carros e caminhões que foram vendidos antes de 2015 não seriam afetados por esta nova legislação.

Curiosamente a Noruega é o sexto maior país do mundo produtor de petróleo. Halvorsen disse: "Sabemos que o mundo vai estar dependente do petróleo e do gás ao longo de muitas décadas à frente, mas temos de introduzir novas tecnologias e esta é uma proposta para apoiar isso.".

Fonte: Autobloggreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário