
Comprei um carro elétrico e agora o que fazer?
Muitas pessoas devem se perguntar como irão fazer para lidar com as recargas dos carros elétricos em uma cidade que tudo está voltado para veículos a combustíveis. Existem três maneiras que estão sendo desenvolvidas para poder recarregar os novos carros elétricos que estão chegando ao mercado, cada uma tentando facilitar, sendo que cada pessoas irá ter que se adaptar a melhor forma de recarregar o seu carro em meio aos seus afazeres.
A primeira e mais básica, seria recarregar o carro
Já o segundo método que esta a ser pensado, seria pontos de trocas de baterias, aonde a pessoa iria com seu carro e trocaria a bateria inteira por uma nova recarregada. Iria facilitar de certa forma a recarga, e esse sistema iria funcionar como um posto de gasolina hoje em dia, em que a pessoa iria gastar mais ou menos 5 minutos até a troca ser concluída, nada muito diferente de abastecer um carro hoje. Mas há alguns riscos envolvidos nesse processo, vendo que durante a troca de bateria poderia haver perigo de eletrocussão ou vazamento de algum produto químico da bateria. Este dispositivo de troca da bateria inteira já esta sendo desenvolvido em alguns carros da Renault e pelo Tesla Model S.
E o terceiro método seria locais de reabastecimento da própria bateria do carro, durante por exemplo, o tempo em que a pessoa está trabalhando, almoçando ou fazendo compras. Você deixaria o seu carro em serviços de uma empresa e ela recarregaria o seu carro para você. Algumas empresas nos Estado Unidos já oferecem um serviço desse tipo. Mas o verdadeiro problema é que as recargas demoram algum tempo, sendo necessário a implementação de tecnologias que aumentem a velocidade da recarga.
De qualquer maneira, qualquer um desses três métodos já é melhor do que ter que conviver com o mundo dos abastecimentos fedidos dos carros a combustíveis.
Sinta-se livre para comentar sobre os métodos de recargas em nossa seção de comentários.
Confira também os vídeos sobre o uso das baterias:
Fonte: Autobloggreen
Fotos: Divulgação
irado! pena que vai demora uns anos até chegar aki no brasil
ResponderExcluir