Brasil apresenta alta na indústria e a Inglaterra recebe castigo por crise financeira

Enquanto o Brasil sobe, no exterior a coisa pega, desde governos exigindo de montadoras à protestos nas ruas 

No Brasil IBGE informa que a produção industrial, com grande enfoque nos automóveis, apresenta alta de 1,8% em relação ao mês de janeiro. Foi o segundo aumento consecutivo no setor, no mês passado havia apresentado elevação de 2,3%. O IBGE destacou o setor de veículos, com alta de 8,7%, que reflete o aumento na produção de carros no país.

Mas mesmo assim continua com baixa em relação ao ano passado, vai ser difícil se recuperar da crise. O buraco que os banqueiros e o mal gerenciamento de grandes empresas e montadoras deixaram foi muito grande.

A GM começou a se manifestar de que vai tentar o maximo possível entrar em acordo com a normas exigidas, já que o governo de Obama não está a facilitar. O novo CEO da montadora, Fritz Henderson, diz que ocorrerão muitas mudanças e vai fazer tudo que o governo exigir. Até fazer, se for preciso, uma declaração de que a empresa não pode pagar suas contas.

Hoje houve manifestações contra a crise financeira em frente ao o centro financeiro de Londres, por causa do encontro do G20 que começa amanhã. Muitos manifestantes feridos e confrontos com a polícia. O jeito é protestar, porque ficar parado não vai fazer ninguém mudar o que está errado, ou melhor, continuar a errar o que já erraram.

 

Fonte: G1 / Notícias Automotivas

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário