Audi E1 e Volkswagen Up!


Os dois novos carros usarão a mesma plataforma 

As duas montadoras provavelmente irão dividir a mesma plataforma para produzir dois carros diferentes. Como parte do projeto “New Small Family” o Audi E1 será construído na fábrica da Volkswagen na Eslováquia, juntamente com o VW Space Up! Blue.

Como pode ser visto nas fotos, os carros são realmente muito parecidos e isto não é mera coincidência, já que irão utilizar a mesma plataforma para fabricação. O Audi E1 será comercializado a 13.500 mil Euros, o qual não é um preço caro, tendo em vista que o carro pode fazer 40 km por litro. Sendo que provavelmente irá competir mercado com o Smart ForTwo, Fiat 500 e o próprio Up! Blue.

Com luxo típico da Audi, a empresa pode ter um passo à frente sobre os seus rivais. O carro vai manter muito do estereotipo da Audi, incluindo as grandes da frente comum nos carros da montadora. O E1 também virá com LEDs na parte frontal e na traseira e os novos dispositivos de controle de direção que a Audi revelou recentemente. Haverá também telas touch-screen que irão incluir navegação por satélite, leitor MP3, e telefone.

Veja aqui informações sobre o Volkswagen Up! que divulgamos algumas semanas atrás.

Fonte: Worldcarfans / AutoExpress

Fotos: Divulgação

2 comentários: