Queda na Voltagem

Crise econômica faz com que produção de carros ecologicamente corretos fique desacelerada 

A muitas teorias sobre esse desaceleração das motadoras. A falta de dinheiro para os projetos é o menor dos problemas, a crise econômica mundial afetou e fez despemcar o preço do barill do petróleo, fazendo com que as pessoas não se interessassem tanto pelos carros híbridos e elétricos nos Estados Unidos e Inglaterra. 

A Ford por exemplo, para conseguir ajuda financeira dos congressistas dos Estados Unidos, prometeu investir em automóveis menos poluentes, incluindo o lançamento de um sedã elétrico para 2011, Mas seu modelo mais comprado pelos americanos ainda é a picape Série F, que voltou a liderar o mercado.

Ocorre então um grande dilema – como investir em um mercado hoje sem saber como ele estará amanhã? A GM pelo menos já garantiu que o lançamento do Chevrolet Volt não será afetado, e será ainda mantido para 2010 e, para isso, planeja investir 758 milhões de dólares.

Por outro lado, não podemos deixar de cogitar que o fato dessa desaceleração estar ocorrendo pode ser pelo próprio motivo da queda do petróleo, já que está ocorrendo a crise, investir em carros que não utilizariam combustível fóssil seria ruim para o pais em questão (EUA). Já que eles precisam girar a economia, fazer com que ocorra a diminuição do consumo de petróleo seria algo fora dos planos do governo para sair da crise com certeza.

Fonte: Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário