Presidentes da GM e da Peugeot Citroen afastados do cargo

Mundo econômico automotivo em crise mais uma vez, agora até os altos executivos foram pegos.

Devido as turbulências causadas pela crise econômica até os altos executivos estão perdendo os seus cargos. Ontem o CEO da GM Rick Wagoner foi tirado do cargo, após uma reunião com executivos da GM, Wagoner deixou o cargo.

A provável causa disso foi a pressão do Governo Obama para que a GM dessa uma posição em relação a crise financeira internacional, coisa que não aconteceu. Não deixando alternativas, fazendo com que tivessem que tirar Wagoner de seu cargo. Rick disse a imprensa a seguinte frase "A GM é uma grande companhia com uma história lendária, ignorem os duvidosos porque eu sei que esta também é um companhia de grande futuro", a GM agora tem 60 dias para mostrar novas estratégias de como irá se restabelecer e seguir em frente. Por causa desse fato as ações da empresa já despencaram 20%.

Além da GM, a família que controla a Peugeot tirou também do cargo de CEO Christian Streiff, que controlava parte da empresa PSA Peugeot Citroen desde 2007. Tudo por questões financeiras e o mal posicionamento em relação ao que fazer para sair do buraco da crise.

Para substituir os cargos entrará para a GM Fritz Henderson, e para PSA Peugeot Citroen Phillipe Varin.

Fonte: Autonews / Notícias Automotivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário