Microsoft Auto 4.0


A Microsoft está cada vez mais se aprofundando no meio automotivo. 

Microsoft Auto é um sistema operacional que pode executar vários serviços e aplicativos desenvolvidos pela Microsoft ou outras empresas. 

Além de executar sistemas de comunicação semelhantes ao Fiat Ford Sync e Blue & Me, a próxima versão do Microsoft Auto será possível rodar o sistema inteiro de áudio do veículo. Podendo sintonizar um rádio, tocar um CD e transferir músicas dos CDs para o disco rígido do carro.

Se um mesmo software pode fazer varias dessas funções, as montadoras não irão precisar instalar cada aparelho separadamente. Todas as funções poderam ser concebidas em uma única peça de hardware, reduzindo assim os custos.

A Hyundai foi a primeira montadora a dizer que irá utilizar o produto. No ano passado, a empresa coreana anunciou um acordo com a Microsoft, mas até agora nenhuma marca revelou aplicações específicas para o software. Eles tem planos para estrear veículos com o novo sistema da Microsoft no próximo ano, diz a empresa.

Ford usa uma versão ligeiramente mais velha do Microsoft Auto. Em 2007, a Ford começou a utilizar o software de voz para controlar dispositivos de música portáteis e telefones celulares. Desde então, tem acrescentado aplicações que vão desde a notificação de falha automática a turn-by-turn nas direções.

Só nos resta esperar que esse sistema operacional utilizado nos carros tenha menos problemas operacionais que o Windows, caso contrário estaremos com problemas.

Fonte: Autonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário