VIDEO: Tesla Model S fazendo testes

Foi um longo caminho, mas parece que finalmente o modelo elétrico Tesla Model S está a um passo de entrar em produção, e a montadora californiana está realizando os últimos testes nas estradas. De acordo com a Tesla, nos próximos meses o veículo sofrerá um bateria de testes em todos os tipos de climas, o que ajudará os engenheiros a melhorar e ajustar o sistema de motorização elétrica.

Tendo mais ou menos o mesmo tamanho de uma BMW 5-Series, o Model S consegue fazer de 0-96 km/h em 5.6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 209 km/h. A produção do veículo está marcada para começar em 2012, e a Tesla já está aceitando ordens de compra, com um preço base de US$49,000 (dólares).

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Mazda Minagi Concept


Mazda revelou os primeiros rascunhos do seu mais novo lançamento conceito Minagi, um crossover compacto SUV que adota a nova linha de design vista no Mazda Kodo, com linhas suaves e sem partes retas. O conceito fará uso do novo sistema de tecnologia SKYACTIV, o qual ajuda no rendimento do veículo, reduzindo a emissão de CO2 e o consumo de combustível. O conceito Minagi será revelado no próximo Salão de Genebra 2011.




Fonte: carbodydesign

Fotos: Divulgação


continue lendo...

VIDEO: Novo Audi RS3 Sportback faz drifts na neve

Aqui está um vídeo mostrando tudo que o novo Audi RS3 Sportback pode fazer com seu motor de 340HP no quesito de deslizar na neve. Confira logo abaixo um vídeo de 7 minutos filmado no Canadá que mostra o veículo em drifts perfeitos exalando o som de um motor turbocharged inline-five pelo terreno congelado.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Ford Vertrek Concept

Revelado no Salão de Detroit 2011, o conceito Ford Vertrek é uma SUV compacta que prevê a nova direção que a próxima geração dos modelos Ford Escape e Kuga irão seguir. O design mostra a ultima evolução da linguagem Kinetic, na qual o veículo parece que foi esticado devido a sua aerodinâmica em contato com a velocidade.

Algumas tecnologias implementadas no modelo compreendem o assistente de estacionamento e o BLIS que ajuda a identificar se existe objetos no ponto cego do veículo. Confira imagens:

Fonte: Carbodydesign

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Bentley Continental R$ 750.000,00 6.0 GT W12

Veículo está a venda na Stern em São Paulo com apenas 970 km rodados. O modelo Bentley Continental GT foi lançado em 2003, substituindo o modelo anterior Continental R e T que tinha inspirações em veículos da Rolls-Royce. Este modelo consegue fazer de 0-100 km/h em apenas 4.8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 318 km/h.

O exemplar que está à venda segue as seguintes configurações:

Ano: 2007/2008

Cor: Cinza

Combustível: Gasolina

Final da placa: 1

Km: 970

Portas: 2 portas

Câmbio: automática seqüencial

Carroceria: Cupê

Sendo esta uma versão especial Continental GT Speedy de 616 CV com o interior do veículo na cor cinza. Maiores informações podem ser obtidas com a loja no seguinte telefone (11) 3085-5005 ID Nextel.

Os primeiros modelos Bentley com o nome Continental começaram a ser produzidos em 1952, e no decorrer destes quase 60 anos 12 versões do Bentley Continental foram fabricadas, sendo a última o Bentley Continental Supersports.

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Mitsubishi Concept CS

O Mitsubichi Concept CS é um design de estudo de uma possível futura geração do Mitsubishi Colt, que combina elementos inspirados nos modelos antigos da marca com a nova linguagem de design da montadora japonesa. O autor e criador do modelo é Gábor Farkas de Budapeste na Hungria.

Fonte: carbodydeisgn

Fotos: Divulgação


continue lendo...

VIDEO: Kawasaki ZX10 contra Mazda RX-7 em desafio de Drift

Aqui está algo que não se vê todo dia. Neste vídeo uma moto superesportiva compete contra um veículo de tração traseira Mazda RX-7 em um desafio de drifts. De um lado temos Nick “Apex” Brocha pilotando uma 2005 Kawasaki ZX10 com 175 HP. E do outro lado temos o piloto profissional Jim Guthrie em um 1993 Mazda RX-7 de 375 HP com motor Corvette V8. Veja o vídeo logo abaixo:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Nazca 2012 ItalDesign

Desde a criação do modelo BMW M1 em 1981, designers e ilustradores procuram especular sobre como poderia ser um possível modelo sucessor do veículo. Alguns, como a companhia de design ItalDesign, foram tão longe que criaram modelos de grande escala do veículo.

Um deles foi o ItalDesign’s Nazca M12 de 1991 que possui um motor V12 e uma traseira clássica no estilo BMW. No ano seguinte a companhia criou o Nazca C2 que foi apresentado no Salão de Tokyo de 1992, e seguido de um modelo Spyder em 1993.

Agora, 20 anos depois, o designer holandês Sabino Leerentveld ressuscitou o Nazca C2, criando um veículo totalmente aerodinâmico, com inspirações no EfficientDynamics, e com detalhes vindos do novo conceito de design da montadora alemã. Veja você mesmo nas imagens.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...