Último PT Cruiser será fabricado

Modelo sairá de linha dia 9 de julho

A Chrysler anunciou que a vida do PT Cruiser se encerra no próximo dia 9 de julho. A fábrica de Toluca, no México, vai produzir a última unidade do carro com estilo retrô na semana que vem depois de 11 anos de produção e um bom histórico de vendas, mais de 1,3 milhão de unidades produzidas.

A fabricante não anunciou um substituto, mas o provável é que um derivado do Fiat 500 assuma a clientela deixada pelo PT Cruiser. O carro já era para ter saído de linha no ano passado, mas a crise financeira da Chrysler adiou o fim do modelo depois da compra da marca pelo Grupo Fiat.

Fonte: icarros

Fotos: Divugação


continue lendo...

Lamborghini lança notebook customizado

Por 649 euros

Depois da Ferrari ter se aventurado no merchandising de vender, além de carros, alguns itens para uso pessoal, agora é a vez da Lamborghini estrear no mercado. A Ferrari lançou a sua linha de computadores com um acordo com a Acer, e agora a Lamborghini lançou o seu em conjunto com a Asus.

O design é limpo e padrão, sendo apenas diferenciado pelo logotipo da marca atrás da tela. Mas com um preço de 649 euros, o item se torna vantajoso por ser exclusivo e mais barato que o do rival. Confira imagens logo abaixo:

Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação


continue lendo...

MINI Cooper 2011 com atualizações

Oferecendo sistema que possibilita se conectar a redes sociais

A BMW divulgou as primeiras informações do facelift que vai aplicar no MINI Cooper para a linha 2011. O compacto ganhou mudanças sutis, como as novas entradas de ar dianterias, para-choque traseiro e revestimentos internos. Além disso, o carro ganhou um sistema de entretenimento capaz de se conectar a redes sociais como o Twitter e o Facebook.

Para a Europa, serão colocados à venda dois novos motores a diesel, com 90 cv e 112 cv de potência e com consumo prometido de 26,3 km/l. A linha 2011 do carro será lançada em setembro, com as modificações válidas para o hatch, para a perua Clubman e para o conversível Cabrio.

Fonte: icarros

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Nova Lamborghini Gallardo flagrada

Possivel modelo: LP570-4 Superleggera Spyder

Alguns espiões conseguiram flagrar um novo modelo de Lamborghini fazendo testes na pista alemã de Nurburgring, e ao que tudo indica este é o protótipo para a nova Lamborghini Gallardo LP570-4 Spyder, que tem chances de estrear no próximo Salão de Paris, assim como o Audi A7 da postagem anterior.

O modelo visto nas fotos com um Spoiler na traseira e teto conversível indica que o modelo não é uma Gallardo normal, e de acordo com o fotografo que bateu as fotos, a nova Gallardo Spyder estava fazendo algumas voltas realmente rápidas. O modelo possivelmente terá um motor de 570HP 5.2 V10 com uma performance de 0-100 km/h em cerca de 3.4 segundos. Outras informações possivelmente irão surgir, mas nada oficial foi revelado ainda pela montadora italiana a respeito do novo modelo.

Fonte: Motorauthority

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Audi A7 flagrado fazendo testes

Modelo esperado para o Salão de Paris

Com silhueta semelhante a do Audi A5 Sportback, porém em maiores proporções, o "Coupé de 4 portas" da Audi é flagrado em testes próximo aos circuito de Nürburgring. O modelo é esperado para o salão de Paris deste ano e terá motores de V6 a V10 5,0 litros biturbo, a gasolina, este com cerca de 600 cv. Versões híbridas a diesel também não estão descartadas.

Para o câmbio, um manual de 6 marchas e um automático de 8. Para os mais esportivos da linha, a rápida e robusta caixa manual automatizada de 7 marchas e dupla embreagem. Para os Estados Unidos, talvez seja enviado apenas versões 4x4. Para a Europa haverá a possibilidade de apenas tração traseira. Todas as versões contarão com suspensão a ar.

Fonte: Motorauthority

Fotos: Divulgação


continue lendo...

T.25 City Car revelado

Novo veículo urbano inglês

Exatamente 1 mês depois da divulgação do modelo T.27 City Car, a companhia de Gordon Murray revelou o modelo T.25 – a versão movida a combustível fóssil. O veículo será do seguimento dos veículos compactos, com um baixo peso e facilidade de uso. Algumas montadoras já se aventuraram no seguimento de veículos urbanos, como é o caso bem sucedido do SmartForTwo, porém sempre há a possibilidade do modelo não cativar os consumidores e acabar como o Sinclair C5 que foi um desastre em suas vendas.

Não há duvidas de que muito tempo, boas idéias e muito esforço foram usados na fabricação do T.25. O modelo possui lugar para dois passageiros e é tão pequeno que três modelos ocupam a vaga de um veículo normal!

O veículo certamente não será tão seguro quanto um veículo esportivo alemão, porém o modelo teve inspirações em veículos de formula 1 tendo seu compartimento de passageiros feito para suportar batidas fortes.

Embora esperamos que o modelo T.25 seja um sucesso, muitos argumentos apontam o contrario. Tendo em vista que se você for querer um veículo urbano para evitar o transito, compre então uma moto, ou se for querer um veículo pequeno, compre um com pelo menos mais de dois bancos. Embora os benefícios ambientais que o T.25 proporcionam sejam bons, ainda falta conteúdo para o veículo ser verdadeiramente interessante e despontar nas vendas.

Existe rumores de que Gordon Murray viria ao Brasil se encontrar com o empresário Eike Batista no início de julho, visando firmar um acordo para o produção do veículo aqui em nosso país. Já que segundo Murray, o T.25 e o T.27 são veículos que necessitam de um baixo custo de produção e se encaixariam perfeitamente no mercado brasileiro, principalmente se em acordo com a EBX.

Fonte: diseno-art

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Ford revela sistema Curve Control Technology

Que ajuda a evitar capotagens

A Ford revelou seu novo sistema chamado de “Curve Control Technology” (CCT), que será incorporado no próximo Ford Explorer 2011. Este sistema funciona basicamente para ajudar a prevenir capotagens, o CCT sente quando o motorista faz uma curva muito rapidamente, assim o sistema entre em ação e corta a energia do motor, se o veículo continuar muito rápido o CCT pode ainda intervir acionando os freios para diminuir a velocidade.

Efetivo em pista seca ou molhada, o sistema funciona “mensurando o quão rapidamente o veículo está fazendo a curva e compara com a velocidade que o motorista está virando o volante”. Para fazer isso, o CCT utiliza vários sensores de aceleração espalhados pelo veículo.

Aproximadamente 50.000 acidente ocorrem nos EUA todos os anos devido aos motoristas fazerem curvas muito rapidamente. Para ajudar a reduzir este risco, a Ford irá incorporar o CCT em 90% dos seus modelos crossover, caminhões e linhas SUV até 2015.

De acordo com Sue Cischke, vice presidente de Sustentabilidade, Meio-ambiente e Engenharia Limpa da Ford, “Muitos acidentes acontecem porque os motoristas julgam mal a velocidade em que estão, fazendo curvas muito acentuadas. O novo sistema da Ford CCT, consegue sentir uma situação potencialmente perigosa, reduz a potencia e aciona os freios mais rapidamente do que a maioria dos motoristas poderiam reagir por eles mesmos.”

Confira logo abaixo um vídeo em inglês que demonstra o novo sistema:

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Chevrolet Cobalt Coupe design de estudo

Criado por David Cardoso

A versão sedan do Chevrolet Cobalt será substituída em breve no mercado americano pelo Chevrolet Cruze, que foi apresentado pela primeira vez no Salão de Paris de 2008, e logo depois foi vendido em vários mercados mundiais aparte dos EUA. Porém, ainda resta a versão Coupe do modelo, que a GM divulgou que seria lançada em algum momento.

Muitos podem pensar que a versão Coupe do Chevrolet Cruze (ou Cobalt) será apenas um modelo com duas portas e traseira esportiva, mas David Cardoso pensa diferente.

Cardoso, o qual você deve lembrar pelo seu modelo New Beetle nova geração, mandou algumas fotos de um modelo Coupe totalmente remodelado, sendo um possível modelo Cobalt Coupe.

O seu design reúne elementos da nova linha de estilo da Chevrolet, com possíveis inspirações no Aveo RS Concept e no próprio Chevrolet Cruze. Confira você mesmo algumas imagens do modelo logo abaixo:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Audi A1 artístico edição especial

Leiloado por quase 1 milhão de reais

O item especial do leilão promovido pelo Elton John White & Ball Tiara na quinta-feira à noite (24 de junho), foi um novíssimo Audi A1 com pintura artística feita pelo britânico Damien Hirst, que superou todas as expectativas, obtendo um valor de £ 350.000, ou cerca de R$ 934.000.

Toda a renda do leilão irá beneficiar a Elton John AIDS Foundation, que se diz ser uma das 10 maiores organizações que promovem ajuda humanitária no mundo, administrando mais de £ 14 milhões (de libras) com programas em 15 países.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Mercedes-Benz SLS AMG protótipo E-Cell

Modelo asa-de-gaivota totalmente elétrico

Aproximadamente um ano atrás, a Mercedes-Benz revelou oficialmente planos para o desenvolvimento de uma versão totalmente elétrica do SLS AMG. Agora, a montadora alemã revelou um protótipo do modelo chamado de SLS AMG E-Cell.

No protótipo E-Cell, os engenheiros de Stuttgart substituíram o motor padrão da SLS 571HP 6.3 V8 a gasolina por quatro motores elétricos conectados cada um a uma roda do modelo.

Os motores elétricos produzem uma potencia de 392kW equivalente a 526HP e um torque maximo de 649 lb-ft, tudo isso através de transmissões individuais por eixo. A Mercedes-Benz estima que seu novo veículo de zero-emissões pode acelerar de 0-100 km/h em aproximadamente 4.0 segundos.

Algumas mudanças foram implementadas no exterior e interior do veículo. O modelo ganhou uma frente levemente remodelada com uma splitter maior, uma grade frontal com nova cor, saídas de ar revisadas, detalhes em preto nos retrovisores, novas rodas e um novo aerofólio traseiro.

Do lado de dentro, a um novo console de instrumentos que mostra velocidade, carga da bateria, e distancia estimada, além de uma nova tela touch-screen que disponibiliza informações e possibilita operar os controles de temperatura, áudio e navegação.

A Mercedes ainda não divulgou quando a SLS AMG E-Cell entrará em produção, porém existe a possibilidade do modelo estar disponível até 2013 em algumas unidades limitadas.

Logo abaixo estão dois vídeos mostrando o protótipo E-Cell fazendo testes na Noruega:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Lamborghini celebra produção de 10.000 modelos Gallardo

Modelo que foi o mais prospero da história da montadora

A unidade de número 10.000 da Lamborghini Gallardo foi produzida na fabrica da montadora em Sant’Agata Bolognese na Itália, marcando o modelo como o mais bem sucedido da história da Lamborghini. O modelo recorde Gallardo de numero 10.000 foi feito em cor amarela “Midas” e destinado a um cliente da China.

“A produção do veículo de número 10.000 é muito importante para a Lamborghini”, disse o chefe da companhia, Stephan Winkelmann. “A marca Lamborghini é extrema, intransigente e italiana, e a Lamborghini Gallardo tem desempenhado um papel muito exemplar na definição de entregar a nossa reputação da marca em todos os mercados mundiais. Hoje em dia a Lamborghini está presente em 45 países (inclusive no Brasil), com a força e presença da Gallardo representando o crescimento da nossa marca.”

A Gallardo V10 com sua permanente tração nas quatro rodas foi lançada em 2003, com a Lamborghini gradualmente expandindo as linhas do modelo com a Spyder e a Superleggera, assim como algumas edições especiais como a Gallardo SE e a Nera.

Em 2007, a montadora italiana apresentou umaversão revisada chamada de Gallardo LP 60-4 com uma maior potencia e estilo atualizado. A versão coupe foi lançada em seguida em 2008 com o modelo Spyder, enquanto em 2009 a Lamborghini apresentou a versão de tração apenas dianteira LP-550-2 Valentino Balboni.

Neste ano, no Salão de Genebra, a Lamborghini revelou a versão Gallardo LP 570-4 Superleggera com uma redução de peso e um desempenho que possibilita o veículo atingir uma velocidade máxima de 325 km/h.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Honda CR-Z 2011, vendas começam dia 24 de agosto

Com preços a partir de $19.950 dólares

A Honda anunciou nesta terça-feira que seu modelo Honda CR-Z sport hybrid coupe irá chegar nos showrooms dos EUA no dia 24 de agosto deste ano, com um preço sugerido pela montadora de $19.950 dólares ou cerca de €16,275 euros. O CR-Z será oferecido exclusivamente com motor híbrido de 102HP 1.5 iVTEC quatro-cilindros em conjunto com um motor elétrico de 20HP.

Haverá duas versões do modelo, uma básica e uma denominada de EX. A versão básica inclui um dispositivo de som com AM/FM/CD/USB e seis alto-falantes, controle automático de temperatura, vidros elétricos e travas elétricas nas portas.

A versão EX oferece um sistema de áudio de maior potencia de 360-watt, com sete auto-falantes incluindo um subwoofer, Bluetooth e volante com detalhes em couro. Com um adicional de $1.800 dólares, a Honda oferece o sistema Satellite-Linked para navegação, com sistema de reconhecimento de voz.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Rossi SixtySix

Veículo inspirado no antigo Stingray de 1960

A companhia americana Rossi Motor revelou os primeiros detalhes sobre o seu modelo SixtySix, veículo esportivo baseado no Corvette C6 e inspirado pelo Stingray de 1960. O modelo será fabricado em unidades limitadas com um preço de aproximadamente $130.000 dólares.

O modelo trás alguns detalhes interessantes, podemos ver que houve o ressurgimento da divisão do pára-brisa traseiro típica de veículos antigos. Sua parte frontal com uma linha reta entre os dois faróis torna o veículo agressivo, ao mesmo tempo que arremete ao estilo antigo mas com detalhes modernos. Informações sobre a motorização do veículo não foram divulgadas.

O SixtySix foi apresentando pela Rossi Motor na Designers Night dia 19 de junho de 2010, durante o evento EyesOn Detroit Design.

Fonte: Carbodydesign

Fotos: Divulgação


continue lendo...