Toyota Corolla Europeu recebe atualizações

Com interior redesenhado

A versão européia do Corolla recebeu uma algumas atualizações em seu exterior e interior. Do lado de fora, o novo Corolla 2010 recebeu um novo design frontal com um pára-choque e grades frontais redesenhadas, além de novos faróis reestilizados. Na traseira as mudanças também incluem um novo pára-choque e faróis novos.

A Toyota afirma que a meta para o redesenho do interior era "melhorar a qualidade percebida". Com novos detalhes em cor prata nas portas, intrumentos e no console central, o novo Corolla se torna mais bem acabado que o antigo modelo.

Os motores que serão usados no Corolla 2010 incluem um 1.33 Dual VVT-i e um1.6 Valvematic a gasolina, além de um 1.4 e outro 2.0 D-4D a diesel. Confira algumas imagens logo abaixo:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Citroen Nemo sofre capotagem em teste

Devido à instabilidade do veículo

Nós sempre escutamos falar da importância de um sistema de estabilidade para os novos veículos. Um dos casos conhecidos que recentemente aconteceu foi com o modelo Lexus GX 460, o qual recebeu um “Do not Buy” do órgão que fiscaliza a segurança de veículos nos EUA, depois de apresentar sérios problemas de instabilidade. Agora foi a vez da Citroen levar a pior, em testes realizados em conjunto com o órgão de fiscalização britânico e o clube automotivo alemão ADAC, o veículo Citroen Nemo acabou capotando sozinho em um teste realizado em pista aberta.

Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Audi R8 Spyder em Iron Man 2

Fotos e vídeo do novo modelo em atuação

Como muitos já devem saber ou ouviram falar, a Audi novamente se juntou com os criadores do filme Iron Man, agora a segunda versão do filme (Iron Man 2), para divulgar seu mais novo modelo Audi R8 Spyder, que está presente como o carro individual do bilionário inventor Tony Stark (Robert Downey Jr.).

Claro que a montadora Alemã está tentando ter o máximo de participação no filme, criando um comercial dedicado especialmente para o Iron Man 2, além de divulgar fotos da estréia premiere do filme em Los Angeles, onde Robert Downey Jr. chegou no El Capitan Theatre dirigindo o esportivo.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Porsche 918 Spyder Hybrid

Mais de 900 compradores interessados

O novo Porsche mostrado em Março no Salão de Genebra já está com 900 compradores interessados, o que com certeza ajudará os executivos da Porsche a tomarem uma decisão em relação a fabricação do veículo em larga produção.

O Porsche 918 Concept possui um motor de 500HP 3.4 V8 conectado a um motor elétrico, o que proporcionará um rendimento de 3 litros por 100 km rodados, e potencia suficiente para acelerar o veículo de 0-100km/h em 3.2 segundos.

Será necessário pelo menos 1.000 compradores confirmados para a Porsche se comprometer com a produção do novo modelo, disse Wolfgang Dürheimer chefe de desenvolvimento da Porsche. Mas durante o Salão de Pequim deste mês, Dürheimer acrescentou “Eu estou confiante que logo nós alcançaremos o limiar de 1.000.” Confira algumas imagens logo abaixo:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Novo Fiat Uno 2011

Reformulação completa do antigo modelo

Aqui estão as primeiras fotos oficiais do novo Fiat Uno 2011, uma reformulação do carro veterano que é comerciado no Brasil há muitos anos. O carro será fabricado aqui mesmo, e será oferecido inicialmente em dois modelos, um padrão quatro-portas hatchback e um outro crossover com vários itens adicionais.

Não foram divulgadas informações a respeito das opções de motores que serão oferecidas, mas não se deve esperar muita coisa, provavelmente a Fiat usará da mesma gama de motores usados em outros veículos que são vendidos aqui, não oferecendo muita potencia.

Rumores indicam que o veículo também será vendido na Europa, na Rússia e em outros mercados mundo a fora, mas a Fiat ainda não fez nenhuma declaração oficial.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Citroen Metropolis Concept

Primeiras fotos reais do modelo

Estas são as primeiras imagens reais do novo carro conceito da Citroen, o Citroen Metropolis, o qual foi inspirado no conceito GT by Citroen de 2008. Por baixo do capô cor de “pérola” existe um motor plug-in híbrido o qual utiliza de um 2.0 V6 a gasolina conectado a um motor elétrico.

De acordo com a Citroen, em baixas velocidades o Metropolis funciona como um veículo em 100% zero emissões, com seu motor elétrico produzindo 55 bhp. Em velocidades altas o motor a gasolina promove adicionais 272 bhp.

O esportivo quatro-portas ficará exposto publicamente no pavilhão Francês do “Shanghai World Fair” na China de 1 de maio a 31 de outubro, 2010.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

BMW Concept Gran Coupe

Novo modelo que competirá contra o Mercedes CLS-Class

A BMW irá revelar o seu mais novo modelo e design de estudo chamado de BMW Concept Gran Coupe, no Salão Automotivo Internacional de Pequim na China, que estará aberto ao publico a partir de 2 de maio. Rumores indicam que o carro já está aprovado para produção e será comerciado como um modelo da Série-6 competindo com o rival Mercedes-Benz CLS-Class.

O modelo será uma continuação do conceito Concept CS 2007 revelado em Shanghai alguns anos atrás. A BWW utilizará o Gran Coupe como o primeiro de muitos outros futuros carros quatro-portas coupe que virão.

O modelo será apresentado também no Salão de Paris em outubro. Confira algumas imagens logo abaixo:

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Ford revela conceito Start no Salão de Pequim

Modelo urbano que competirá com o Fiat-500

Revelado no Salão de Pequim, o modelo Start Concept é considerado o primeiro carro conceito feito pela Ford nos últimos três anos. O design J Mays da montadora explica sobre as linhas do Start: “Nós não criamos um design de um conceito automotivo para salvar o mundo, nem estávamos interessados em seguir a tendência competitiva em direção a uma nova linguagem de design”.

O Start Concept possui um motor 1.0, três-cilindros Ecoboost, com emissões cotadas em 100g/km. Podemos dizer que o Start parece um veículo compacto e de profunda tecnologia, isto sem considerar as suas linhas esportivas, minimalistas e interior moderno.

Dentro do veículo é possível ver mais exclusividades do futuro modelo urbano da Ford, como o MyFord Mobile em cima do painel proporcionando integração com os equipamentos sem o uso das mãos, além de uma pequena tela interativa. A Ford explica que mesmo sem ‘smart phones’, a maioria das funções do Start possuem tanto controle analógico através de botões no painel como ativação por comando de voz.

Mas com a integração de Smart Phones e os comandos do painel do Start, muitas outras funções podem ser desempenhadas, como comunicação com qualquer serviço do telefone através de comandos de voz, além de mandar mensagens, musica/radio, tudo sem tirar as mãos do volante.

O publico alvo deste novo modelo que competirá com o Fiat-500, será a população que vive nas maiores 20 cidades do mundo, lugares com uma grande e intensa massa urbana.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

IAT-Auto revelará três novos conceitos

Nesta semana na China

Na edição deste ano do Salão de Pequim, o qual acontece entre 23 e 27 de abril, a companhia chinesa chamada IAT-Auto, revelará três novos conceitos de estudo. O mais interessante protótipo é o Wu Feng II, o qual é um compacto coupe com portes estilo Gullwing (asa-de-gaivota) que dizem atingir uma velocidade máxima de 200 km/h e fazer de 0-100 km/h em apenas 7 segundos.

Os outros dois conceitos são o eTAXI, um sedan de médio porte potenciado por um motor elétrico, e o novo Bamboo Wind também elétrico que parece um SmartForTwo em um estilo mais futurístico.

De acordo com o site oficial, a IAT-Auto é uma companhia que atua na criação de novos designs automotivos, fabricação de motores e negócios fabris.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Kia Optima Sedan 2011

Revelado no Salão de Nova York

Durante a ultima semana de exposição do Salão de Nova York, a Kia revelou o seu mais novo modelo Kia Optima sedan 2011, o qual manterá o nome em todos os países fora da Coréia. Enquanto o novo Optima chegará aos showrooms americanos no meio do ano, os demais mercados terão que esperar até meados de 2011 para colocarem as mãos no novo modelo que competirá com veículos como o Ford Mondeo e o Citroen C5.

O modelo será oferecido em três categorias, LX, EX e SX, sendo cada uma respectivamente em ordem crescente de itens especiais. No início de 2011 a Kia irá adicionar a linha do Optima um modelo com motor híbrido o qual usará o mesmo sistema de motor do Sonata Hybrid, combinando um motor 2.4 a gasolina com um motor elétrico de 30kW, gerando 209 HP.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Hyundai revela modelo Sonata Híbrido 2011

Modelo com potencia de 209HP

A grande revelação da Hyundai para o Salão de Nova York foi o novo modelo Sonata híbrido, o qual irá competir frente a frente com o Toyota Camry Híbrido e o Ford Fusion Híbrido quando chegar no showrooms americanos no final do ano. O novo membro da família Sonata possui novas linhas e curvas de design, diferenciando dos modelos convencionais. Incluindo uma nova frente com uma pequena grade superior e uma grade maior logo a baixo (como um Peugeot), com faróis revisados e um novo design dos pára-choques.

Na traseira uma remodelagem dos pára-choques com novos faróis traseiros irá possibilitar que o coeficiente de atrito do veículo se reduza de 0.28 dos modelos antigos para 0.25 com o modelo híbrido. As mudanças no interior são limitadas a diferentes opções de cores, sendo que a tecnologia híbrida possui um display em LCD localizado entre o hodômetro e o conta-giro.

O primeiro veículo da Hyundai híbrido a ser comercializado no mercado americano possui um sistema híbrido paralelo chamado de “Hybrid Blue Drive” o qual utiliza de um motor 169HP 2.4 Theta II o qual funciona em sintonia com um motor elétrico de 30kW potenciado por baterias de lítio localizado na parte de trás da carroceria. Os dois motores juntos fornecem uma potencia de 209HP com 195 lb-ft de torque.

O Sonata Híbrido consegue alcançar velocidades superiores a 100 km/h, sendo significantemente maior que o Ford Fusion Híbrido (78 km/h) e o Toyota Camry Híbrido (69 km/h). Confira logo abaixo algumas imagens do novo modelo:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...